home > notícias

ASSOCIADOS

03/09/2019

Principais Startups portuguesas [Nacionalidade Portuguesa]

Portugal, um dos países mais inovadores do velho continente, esta em evidência pelo panorama das Startups e seu crescimento acelerado.

Seja por seu ecossistema empreendedor favorável, seja por todos os incentivos governamentais como Startup Visa, Visa Tech e planos como o Portugal 2020 e Incode 2030, este com um forte foco no desenvolvimento tecnológico do país.

Todo esse esforço pode ser constatado pelas diversas notícias no mundo empreendedor com as diversas listas de Startups portuguesas em evidência.

Separamos algumas delas que você deve conhecer.

Startups Portuguesas em evidência na Europa

A The Next Web – um dos maiores websites e desenvolvedores de conferências focadas em novas tecnologias e Startups na Europa, com sede em Amsterdam na Holanda, juntamente com um consorcio de investidores selecionaram cinco startups mais badaladas no momento em Portugal.

As startups selecionadas são: HUUB, Zaask, Landing.jobs, Unbabel e YouClap.

Além dessas, o relatório da ScaleUP Portugal 2018 apresentou o top 25 de startupscujo crescimento em cinco anos foi avassalador:

1 – Unbabel

2 – Veniam

3 – 360imprimir

4 – Vend2You

5 – Codacy

6 – Virtual Power Solutions

7 – Eneida

8 – Picadvanced

9 – Coimbra Genomics

10 – Sword Health

11 – Wetek

12 – Hole19

13 – Landing Jobs

14 – Xhockware

15 – Smarkio

16 – Zaask

17 – Lapa Studio

18 – Follow Inspiration

19 – Code for All

20  Beon Energy

21 – Petsys Electronics

22 – Huub

23 – Fastinov

24 – Perceive3D

25 – Magnomics

 Seria praticamente impossível, descrever todas as notícias, que demonstre as evidências das Startups portuguesas, que estão movimentando o mercado Europeu, até mesmo escrever sobre todas elas.

Entretanto para instigar a curiosidade e pesquisas sobre o mercado inovador português, apresentamos as 3 Startup portuguesas das selecionadas acima.

HuuB

Com foco em logística para indústria da moda a Huub nasceu em Braga, a cidade mais jovem de Portugal, fundada em 2015, por Tiago Paiva, Pedro Santos, Tiago Carneiro e Luís Roque.

A Huub foi incubada na Startup Braga, sua plataforma integrada de logística gere interações de diversas etapas da cadeia do ecossistema da indústria da moda, dos fornecedores até o cliente final.

A Huub está em mais de 80 mercados e recentemente foi noticiado que Huub esteja investindo 2 milhões de euros para se tornar “a Amazona da moda”.

Zaask

Fundada em 2012 por Luis Martins e incubada pela Startup Lisboa.

Objetivo de Luis Martins é ajudar profissionais locais com talento a terem sucesso por via de um inovador e meritocrático canal de angariação de clientes.

A Plataforma Zaask funciona como um aproximador de pessoas qualificadas para solucionar os problemas e questões de seus contratantes.

Totalmente inserido no território nacional de Portugal e na Espanha, atualmente a Zaask vem estudando o ingresso em mercados de outros países do continente Europeu e Americano.

Landing.jobs

Startup de recrutamento, fundada por Pedro Oliveira é José Paiva, nasceu em 2014 na Startup Lisboa.

Com uma ideia simples a plataforma reúne ofertas de trabalho de empresas de tecnologia, mas, em vez de ser a usuário a candidatar-se diretamente, tinha de ser indicado por um usuário amigo, recebendo no caso de o amigo ser aceite na posição uma recompensa monetária e tal mecânica fez a Startup crescer rapidamente e também criou uma nova comunidade para técnicos e trabalhadores nos ramos de tecnologia.

Landing.jobs proporciona festivais em Lisboa e Berlin, sempre com objetivo de networking para profissionais e entusiastas de tecnologia. Em 2015 recebeu um investimento de 750 mil euros e de lá para cá, vem se internacionalizando e se consolidando no mercado de recrutamento.

Portugal em foco

A Startups estão aí para melhorar nossas vidas, quebrar paradigmas e ofertar oportunidades inimagináveis seja para seu negócio, seja seu futuro emprego e trabalho, gerando oportunidade para todo mundo, principalmente para aquele que quer imigrar para Portugal.

Fonte: Nacionalidade Portuguesa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/11/2019
Outubro Rosa BP: BP realiza oficina de turbantes africanos [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
05/11/2019
Óleo no litoral do Nordeste Brasileiro. Quem paga essa conta? [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
05/11/2019
As condições gerais do acordo para pagamento de débitos fiscais da medida provisória 899/19 (“MP do contribuinte Legal”) [Cardillo & Prado Rossi Soc. Adv]
05/11/2019
A Arbitragem em Contratos da Administração Pública [Diamantino Advogados]
05/11/2019
5 erros de recrutadores durante o processo seletivo [AVANCE AUTHENT RH]
05/11/2019
Como a computação quântica afetará nossas vidas daqui dez anos? [Acti-Solução Máxima em TI]