home > notícias

MUNDO

10/09/2019

Atout France promove os Alpes Franceses em São Paulo: “Brasil é um mercado de ouro”

A Atout France Brasil realizou um evento de promoção das estações de esqui dos Alpes Franceses.

Com objetivo de apresentar os destinos, o evento – que aconteceu na Casa do Cônsul Geral da França em São Paulo, nesta segunda-feira (9), reuniu exatos 15 parceiros que representaram os hotéis, estações e regiões do Alpes. O Comitê Regional de Turismo de Auvergne Rhóne-Alpes, juntamente com a Atout France, promoveu o evento para apresentar novidades e atrativos dos parceiros, que vieram para o Brasil para participar do Expo Ski, evento voltado exclusivamente ao mercado brasileiro de esqui na neve, que acontece nesta terça-feira (10) na Sociedade Hípica Paulista.

Essa é a primeira iniciativa da Região das estações de esqui da França, que dessa vez, veio ao Brasil de uma maneira esforçada, com uma delegação de mais de 15 pessoas. “Participar do Expo Ski dessa maneira, é ainda um teste para nós mas a nossa expectativa é alta. Esperamos alcançar um bom público, para poder divulgar as maravilhas deste destino”, disse Caroline Putnoki,diretora da Atout France no Brasil.

Entre os expositores estiveram Chamonix-Mont-Blanc; Les Balcons Du Savoy; Les Arcs; Alpe D’Huez; Les Deux Alpes; Val d’Ilèsere; Aireless; Méribel; French Ski School of Méribel; Hotels Le Kaila; Barnes International; Val Thorens; Lodge & SPA Collection; Megéve e Auvergne Rhône-Alpes.

O Cônsul Geral da França, Brieuc Pont, abriu as portas de sua casa e iniciou o evento, agradecendo a presença de todos e falando um pouco sobre a região dos Alpes, que possui mais de 173 estações de esqui. Segundo ele, em algumas destas, o público brasileiro é o principal e trabalhar na atração desse mercado é essencial. “A França é o empregador número #1 de estrangeiros no Brasil. Isso mostra a força desse laço”, afirmou o Cônsul.

Caroline Putnóki, diretora da Atout France, foi ainda mais além e afirmou que o Brasil é um “mercado de ouro para a Europa, França e principalmente para a estações de esqui”. Para Caroline, a qualidade e infraestrutura da rede hoteleira, da gastronomia, das estações de esqui e dos transportes fazem toda diferença na hora da escolha do destino e os Alpes Francês oferecem tudo isso, além da diversidade. “Temos uma estação, uma pista, um hotel, um restaurante diferente para cada clientela e por isso atingimos todos os públicos”, explicou Caroline.

É necessário que os agentes de viagens permaneçam atualizados com as novidades anunciadas pelos destinos. Conhecer o produto é fundamental para que a venda ocorra. É por esse motivo que a Atout France realizará uma série de eventos ainda neste semestre, buscando promover a França mesmo em meio a crise diplomática que vem se desenrolando entre o país e o Brasil.

“O mercado brasileiro é muito importante pra nós. Na verdade, espero que essa situação diplomática não nos prejudique. Estou confiando no mercado brasileiro e acredito que essa situação não nos atrapalhará. A França e o Brasil dividem valores e cumplicidades e isso supera o resto. Mesmo nos piores anos de crise econômica no Brasil, número de turistas brasileiros na França continuou crescendo”, enfatizou a diretora da Atout France.

Corinne Renard, diretora de Promoção do Escritório de Turismo de Auvergne Rhône-Alpes e representante dos parceiros presentes, também aproveitou a cerimônia para ressaltar tudo o que a região tem a oferecer aos turistas. De acordo com Corinne, os Alpes Franceses são uma coleção de destinos com visuais diferentes e encantadores. De vulcões à vinícolas, a região agrada todos os públicos e tem atividades durante todas as estações, não apenas no inverno.

Com fácil acesso através de três aeroportos internacionais, nível de neve abundante, vilas bem estruturadas, gastronomia estrelada como em Lyon (Capital oficial da gastronomia francesa), a maior e mais diversificada área de esqui do mundo é o destino completo, de acordo com Corinne. A temporada de esqui dura de novembro até o inicio de maio, mas os Alpes possuem atrativos o ano todo. No verão, o cenário vira o paraíso para os amantes da natureza, sendo possível praticar ciclismo e caminhadas nas montanhas, ter experiências nos magníficos lagos da região e aproveitar da refinada culinária francesa.

CALENDÁRIO E AÇÕES

A Atout France tem investido bastante no marketing e divulgação online. Segundo Caroline, “é impossível divulgar qualquer produto hoje sem trabalhar as mídias sociais”. A diretora aposta na divulgação através de digital influencers, mas sem deixar as mídias tradicionais de lado.

“Estou tentando fazer uma ligação entre mundo digital e o trade. Continuamos e temos bastante projetos para os dois segmentos”, explicou Putnoki, Na agenda do órgão para este semestre ainda estão eventos voltados ao turismo religioso, eventos culturais como uma exposição interativa de cenários da França no MIS em novembro deste ano, participação em feiras como o Festuris com a divulgação de Taiti e a inauguração oficial da nova sede do escritório da Atout France no Brasil.

Fonte: Mercado e Eventos



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/11/2019
Concerto de guitarra portuguesa abre II Festival de Órgão
05/11/2019
Fernando Lemos: Ilustrações Literárias
05/11/2019
Gonçalo Byrne doa acervo com mais de 160 projetos à Casa da Arquitetura
05/11/2019
Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo
05/11/2019
Anozero com obras de 39 artistas para provocar em Coimbra
05/11/2019
8 podcasts sobre artes visuais