home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

02/10/2019

CaixaBank Payments&Consumer inicia operações em Portugal [Portugal]

O CaixaBank Payments & Consumer anunciou hoje que iniciou a sua operação em Portugal após a fusão numa única sociedade das atividades de meios de pagamento e de financiamento ao consumo.

Em comunicado, a filial do grupo CaixaBank, acionista único do BPI, diz que a operação juntará mais de 6.000 milhões de euros de crédito em carteira, 16 milhões de clientes e uma equipa de 650 pessoas a nível ibérico.

O segmento de meios de pagamento do CaixaBank Payments & Consumer em Portugal inclui o negócio de emissão de cartões de crédito e de débito adquirido ao BPI em 2018, bem como a carteira resultante de acordos com grandes distribuidores comerciais.

Outro eixo da operação é o negócio de Terminais de Pagamento Automático (TPA) adquirido também ao BPI, refere.

A instituição presidida por Juan Alcaraz pretende ainda "desenvolver soluções tecnológicas e de financiamento ao consumo para o setor automóvel e do retalho", estando igualmente a desenvolver uma solução integral de 'leasing', empréstimos ou 'renting' de equipamentos (industriais, agrícolas, informáticos, etc.) dirigida ao mercado empresarial.

"Portugal é muito importante para o grupo e foi uma escolha natural para iniciar a internacionalização do CaixaBank Payments & Consumer. O arranque da operação tira partido das sinergias com o BPI, potenciando todo o 'know-how' e competência das equipas conjuntas para concretizar com sucesso um projeto ambicioso, com elevado potencial de crescimento e vocação internacional," refere o presidente executivo Juan Gandarias da instituição, citado na nota.

 

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/12/2019
Fisco vai passar a comunicar em versão “descomplicada” [Portugal]
05/12/2019
Atividade no comércio tem aumento de 2,9% em outubro, diz Serasa [Brasil]
05/12/2019
Estados e municípios devem se adequar à Previdência até julho [Brasil]
05/12/2019
INSS cancelou 261 mil benefícios irregulares em 2019 [Brasil]
05/12/2019
Setor da construção cresce 6% em 2019 [Portugal]
05/12/2019
Bolsa de São Paulo fecha acima de 110 mil pontos pela primeira vez [Brasil]