home > notícias

ASSOCIADOS

02/10/2019

07.10.2019 – Compliance e a Lei de Proteção de Dados. Compliance. [Opice Blum Advogados]

Melhores práticas de Compliance de acordo com autoridades competentes

curso de Compliance faz parte da tendência mundial que consiste em repensar e desenvolver mecanismos de controle interno nas companhias, aumentando a transparência dos procedimentos e diminuindo os riscos de práticas indesejadas nas empresas brasileiras. Visando otimizar a governança corporativa, o compliance é um mecanismo para orientar a empresa e os seus colaboradores a seguir um comportamento baseado em regras e padrões éticos.

A segunda edição da pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil mostra que apenas 58% das empresas entrevistadas possuem gestão de risco de compliance e 42% não possuem sistemas de monitoramento da efetividade desses mecanismo. Veja porquê o compliance deve ir além de regras e procedimentos nas organizações.

Neste contexto, o nosso curso aborda as melhores práticas e as últimas tendências nessa área aconselhadas pelas autoridades nacionais e internacionais competentes além das previsões legais descritas no Código Penal brasileiro e em algumas legislações estrangeiras como o FCPA e o UK Anti-Bribery Act.

lei Anticorrupção do Brasil é destaque nas aulas e, ao longo do curso, expande-se o campo do conhecimento dos atos ilícitos previstos nesta lei e suas consequências.

O aprendizado será consolidado por meio de estudos de casos e exercícios, além do desenvolvimento do projeto aplicado que integra todo o conteúdo programático.

Saiba mais em: https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/estrategia-e-negocios/compliance/

 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2020
The day After Corona - Business Portugal e Convidados [Business Portugal]
24/03/2020
Incumpriu o estado de emergência? São estas as consequências [Abreu Advogados]
24/03/2020
Entenda como a advocacia pro bono funciona e gera impacto social [BMA]
24/03/2020
Em meio ao caos do COVID-19, empresas podem suspender ou interromper contratos de trabalho [Chiarottino e Nicoletti Advogados]
24/03/2020
Sabático não desejado [Lghisi Gente]
23/03/2020
Medidas emergenciais em tempos de COVID19 [Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados]