home > notícias

ASSOCIADOS

02/10/2019

Como dar mais alcance e relevância às publicações nas redes sociais [Zyrgon Portugal]

Criar conteúdos para a publicação no vosso blog e redes sociais é muito importante, é a materialização das ideias, personalidade e identidade da vossa marca. Mas como sobressair num ecossistema saturado de mensagens, marcar uma posição em vez de uma mera presença e converter o vosso público em clientes? Com um empurrãozinho dos Social Media Ads.

 

Mensagem numa garrafa

A atitude de muitas empresas relativamente marketing de conteúdo não é muito diferente de enfiar um bilhetinho numa garrafa, atirá-la ao mar e esperar que chegue a alguém. Mesmo que se diga a toda a gente que a mensagem existe, muito provavelmente quase ninguém irá ligar ou apenas vai ver uma garrafa sem imaginar sequer que tem uma mensagem lá dentro.

Isto faz com que a mensagem seja inútil, depois de tanto esforço a definir a personalidade, tom, estilo, a escolher as melhores imagens e as piadas mais divertidas. Mesmo que sejam partilhados numa fase inicial, a maioria dos conteúdos perde-se na espuma das redes sociais, sem atingir o seu objetivo: converter.

Como fazer dessa mensagem numa garrafa um farol que oriente o vosso público para o processo de aquisição dos vossos produtos ou serviços?

 

Conteúdos de qualidade

O primeiro passo é criar conteúdos que sejam úteis e interessantes para os públicos a que se destina, que dêem vontade de partilhar, de comentar. O objectivo dos conteúdos é criar uma relação entre as marcas e os seus potenciais clientes. E sabem como é que se cria uma relação? Acrescentando valor, respeitando quem nos ouve, ouvindo o que eles dizem. Os conteúdos devem ser um reflexo disso.

Porque se o conteúdo for valioso e interessante, irá criar boas reações, interações e partilha. Seja na vossa página ou nas vossas redes, os conteúdos que produzem devem sempre trazer algo que seja útil e relevante para a vida de quem os vê. Mesmo que seja um pouco de diversão.

Bons conteúdos implicam um investimento sério, para que tenham qualidade, tanto no processo de planeamento como na sua execução. Para que esse investimento tenha retorno é preciso o tal elemento extra que lhes dá uma maior visibilidade e relevância. Que os transforma no referido farol.

É aqui que entram os Social Media Ads.
 

Ads de Redes Sociais

Os anúncios em redes sociais são uma das mais poderosas ferramentas para dar relevância ao vosso negócio através dos conteúdos que partilham, com uma relação de investimento e retorno bastante eficaz.

Os Ads em redes sociais, como o Facebook ou o Instagram, têm diversas vantagens que dão uma vida e uma dinâmica completamente diferente às vossas publicações e partilhas.
Primeiro, porque toda a gente está nas redes sociais. Segundo, porque podem definir até ao milímetro quem querem atingir com a vossa mensagem. Bem diferente de atirar uma garrafa para o meio do oceano.

Tudo começa na criação dos conteúdos, como já dissemos, e com a sua partilha nas redes. Mas alguns conteúdos podem ser seleccionados para uma promoção mais intensiva junto de certos grupos, já assinalados por uma característica ou preferência que os distingue: género, localização ou visualização de um determinado produto.

A definição destes grupos só é possível graças à análise e recolha de informação quer através de Google Analytics como da monitorização das redes sociais, entre outras ferramentas, que permitem estabelecer perfis mais claros e ricos dos vossos potenciais clientes. Conhecendo esse perfil, podem desenhar um mapa de empatia que afeta a criação dos vossos conteúdos.

Com toda esta informação nas vossas mãos, podem filtrar e promover as mensagens adequadas para os grupos que irão mais facilmente reagir a elas, e orientá-los para o processo de conversão.

Mesmo os elementos desses grupos que não tomaram nenhum tipo de ação podem ter uma nova oportunidade de conversão como alvos de remarketing.

E depois, voltar ao início, criar mais conteúdos tendo em conta o que se aprendeu e fez no ciclo anterior, repetir.

Nós podemos orientá-los neste processo, para que as vossas mensagens não se percam no mar revolto da redes sociais. Sigam o nosso sinal.

Falem connosco.

 

Fonte: Zyrgon Portugal



NOTÍCIAS RELACIONADAS
08/10/2019
Evento - LISBON, LAW & TECH [ABREU ADVOGADOS]
08/10/2019
Pré-cadastro para a Anistia em São Paulo [MAND]
08/10/2019
Entenda como renovar o prazo de autorização de residência [BR-Visa Migration Solutions]
08/10/2019
Campanha Nacional da ABIP, Tudo de Pão pra você [AIPAN]
08/10/2019
Nova lei que altera CLT traz mudanças substanciais e gera dúvidas, avaliam especialistas [Benhame Sociedade de Advogados]
08/10/2019
Portugal eleito Melhor Destino Sustentável da Europa [Ei!Assessoria ao E(i)migrante]