home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

08/10/2019

Salão Imobiliário de Lisboa começa quinta com imagem focada no futuro [Portugal]

Mais de 380 empresas participam de quinta-feira a domingo na 22.ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na Feira Internacional de Lisboa, com imagem renovada para mostrar que o setor "está focado no futuro".

"Portugal continua com um grande dinamismo na área do imobiliário, nomeadamente na área do setor da promoção imobiliária, pelo que este ano queremos dar um salto, quantitativo e qualitativo, quanto à oferta de promotores imobiliários que vão estar presentes nesta edição", disse à agência Lusa a gestora da mostra, num evento de apresentação do SIL 2019 realizado em junho passado.

Segundo Sandra Bértolo Fragoso, o SIL 2019 quer mostrar que "o mercado imobiliário está também focado no futuro e nas novas tendências": "Temos cada vez mais investidores estrangeiros à procura de grandes ativos imobiliários oriundos da Bélgica, EUA e Espanha, pelo que são estes mercados que vão estar muito em foco" na edição do SIL deste ano, salientou.

A organização do certame, a cargo da Fundação AIP, diz serem esperadas "mais de 380 empresas", distribuídas por "mais de 20 mil metros quadrados", sendo os dois primeiros dias do certame dedicados aos profissionais e o fim-de-semana aberto ao público em geral.

Na última edição a feira contou com 357 expositores que ocuparam uma área 17 mil metros quadrados.

Reclamando a liderança entre os certames do setor imobiliário em Portugal, o SIL assume-se como "um ponto de encontro para investidores, empresários, técnicos, 'players', organismos públicos e público potencial comprador" e é transversal aos vários os segmentos da atividade: promoção, mediação, banca, serviços, municípios, entidades públicas, incluindo ainda empresas de áreas como a reabilitação, arquitetura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, escritórios, turismo, comércio e construção e obras públicas.

O objetivo é "apoiar as empresas, explorando as oportunidades no mercado nacional e promovendo a sua internacionalização", apresentando em paralelo um conjunto debates, conferências, seminários, 'workshops' e eventos 'premium' dedicados à aprendizagem, 'networking' e a grandes negócios.

De acordo com Sandra Bértolo Fragoso, o setor imobiliário em Portugal "continua a denotar o seu dinamismo", destacando-se alguns "nichos de mercado, nomeadamente os mercados alternativos", como é o caso do 'coworking' (partilha de espaço e recursos de escritório) e do 'coliving' (partilha de casa).

Entre outras atividades, a edição de 2019 do SIL dinamizará o SIL Cidades, que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes, e o SIL Regiões, que terá uma região convidada, disponibilizando ainda uma aplicação - a SIL Exclusive Advantages - para encontrar bons negócios.

Este evento contará também com a 2.ª Edição do 'Luxury SIL', um espaço onde estarão representadas as marcas de luxo e prestígio dos diversos setores, desde o imobiliário, automóveis, bebidas, até à moda.

O SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões na FIL (2 e 3) e, paralelamente, irá decorrer no pavilhão 1 a Living & Design by intercasa, que contará com mais de 20 arquitetos no Espaço Ambientes e Tendências, onde serão apresentadas as propostas de reabilitação e decoração.

 

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
08/10/2019
Portugal atrai 166 novos projetos de hotéis em meio ano [Portugal]
08/10/2019
Produção de petróleo e gás natural batem recordes no mês de agosto [Brasil]
08/10/2019
Região dos Vinhos Verdes com produção estável e de "muito boa qualidade" [Portugal]
08/10/2019
Indicadores do mercado de trabalho apresentam melhora em setembro [Brasil]
08/10/2019
Rentabilidade do setor bancário aumentou ligeiramente no 1.º semestre [Portugal]
08/10/2019
Vendas de supermercados crescem 3,39% de janeiro a agosto [Brasil]