home > notícias

ASSOCIADOS

22/10/2019

22/09/2019 TOP 3 funcionalidades imperdíveis para quem cuida de redes sociais [Plusoft]

Otimizar tempo, fazer um SAC 3.0 inteligente, personalizado, surpreendente. Tudo isso é um desejo que está entre as prioridades de quem cuida das redes sociais de uma marca, certo? Pois bem, para estar com os dois passos à frente do que o cliente quer e anda desejando, é bom contar com a força extra da tecnologia e, claro, das suas funcionalidades.

Hoje, as redes sociais mais usadas no Brasil, de acordo com o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social e a Hootsuite, são: Youtube, com 98 milhões de usuários; Facebook, com 130 milhões; Instagram, com 69 milhões; Linkedin, com 29 milhões; e fora ainda as redes voltadas para a mensageria, como o Messenger, Direct e WhatsApp. A penetração das redes sociais no país é enorme e o povo brasileiro é reconhecido mundialmente como um dos que mais usam a internet e plataformas de social media.

Portanto, não há como marcar presença nesse campo e não contar com aliados fortíssimos para cuidar com zelo, dedicação e olhos super atentos o que os consumidores fazem e falam nas redes. Por isso, destacamos 3 funcionalidades que realmente fazem uma enorme diferença nesse SAC 3.0. Confira!

1. Atendimento direto no Linkedin

Mais voltado para questões e relacionamentos profissionais, o Linkedin vem crescendo ano após ano e hoje é uma das redes mais importantes e influentes no Brasil.

Para ele, também há uma funcionalidade que cai como uma luva no SAC 3.0: é possível encontrar comentários sobre a sua marca e iniciar o atendimento no mesmo momento, acompanhando o feed da conversa do usuário. Isso fará com que a imagem da empresa fique ainda mais ligada a modernidade, atenção e cuidado com o cliente

2. Identificação de tags, mesmo sem estar tagueado

Muitas vezes o usuário/cliente fala da sua marca, mas não usa a tag oficial. O comentário pode ir longe, gerar uma discussão positiva ou negativa, e você nem perceber o que está acontecendo até tomar proporções maiores — e gerar até mesmo uma crise.

Então, para evitar tudo isso e sair na frente mais uma vez, existe uma funcionalidade que permite a você identificar um cliente que está falando da empresa, mesmo sem marcá-la no comentário. É aquela coisa, ele fala nem esperando ser visto, mas você aparece lá, faz uma boa surpresa e já começa o SAC 3.0 de um jeito bem moderno.

3. Atendimento direto no Youtube

Já pensou poder contar com uma ferramenta que faz uma varredura completa no Youtube e, com isso, encontrar comentários de clientes falando da sua marca, de um problema, um elogio etc.?

É possível e com ele você pode já antecipar o atendimento e fazer um excelente SAC 3.0 direto no comentário. Rápido, fácil, simples, direto.

 

E então, o que achou dessas 3 funcionalidades? Vale lembrar que na iCustomer temos outras que também são feitas para ajudar nesse cuidado das redes sociais. Entre em contato com a gente!

 

Fonte: Plusoft



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/11/2019
Outubro Rosa BP: BP realiza oficina de turbantes africanos [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
05/11/2019
Óleo no litoral do Nordeste Brasileiro. Quem paga essa conta? [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
05/11/2019
As condições gerais do acordo para pagamento de débitos fiscais da medida provisória 899/19 (“MP do contribuinte Legal”) [Cardillo & Prado Rossi Soc. Adv]
05/11/2019
A Arbitragem em Contratos da Administração Pública [Diamantino Advogados]
05/11/2019
5 erros de recrutadores durante o processo seletivo [AVANCE AUTHENT RH]
05/11/2019
Como a computação quântica afetará nossas vidas daqui dez anos? [Acti-Solução Máxima em TI]