home > notícias

ASSOCIADOS

29/10/2019

5 dicas para escolher o melhor plano de saúde empresarial [Viana do Castelo Seguros]

Em nossa última postagem, conhecemos um pouco mais sobre o plano de saúde empresarial e como ele pode se tornar um importante aliado em ganho de produtividade para sua empresa. Hoje, você vai entender melhor como funciona a precificação do plano, além de 5 dicas que lhe auxiliarão na escolha do plano de saúde empresarial ideal para seu tipo de negócio.

 

A pergunta que não quer calar: qual o valor exato de um plano de saúde?

Com certeza, esse é o principal questionamento quando se deseja contratar um plano de saúde. E na verdade, não existe um valor fixo. Cada empresa tem suas especificidades e alguns fatores influenciam no preço: região onde a empresa está localizada, faixa etária de cada colaborador, grau de risco e quantidade de funcionários são alguns exemplos.

 

5 dicas para contratar o melhor plano de saúde

Entenda o perfil de funcionários da empresa

Antes de ir ao mercado, é importante entender o perfil de funcionários de sua empresa: faixa etária média, sexo (para optar por uma rede de atendimento com maior cobertura obstétrica e de assuntos relacionados à maternidade), local onde moram e necessidades de atendimento. Ter em mente (e no papel) as demandas apresentadas facilita na escolha do plano de saúde.

 

Relação custo x benefício

Um erro muito comum é levar em consideração apenas o fator preço e não se atentar detalhes como a rede de atendimentos oferecidos, as coberturas que o plano oferece e se eles efetivamente contribuirão na melhoria da empresa.

Afinal, do que adianta contratar a empresa com menor custo, se as redes de atendimentos não se adequam com as reais necessidades da empresa?

 

Qualidade de serviço prestado por cada operadora

Quando contratamos algum serviço, esperamos ser atendidos da melhor forma e de maneira eficiente. Avaliar a reputação de cada operadora de saúde é um fator a ser considerado no processo de escolha.

No site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é possível consultar informações como: índice de reclamação, qualidade de serviço prestado e monitoramento de garantia de atendimento. É comum ficar em dúvida entre duas ou mais operadoras de saúde e avaliar esse indicadores com certeza ajudará tomada de decisões da empresa.

 

Redes referenciadas

Redes referenciadas são compostas de hospitais, ambulatórios, clínicas e redes de atendimento onde os segurados terão atendimento coberto pelo plano de saúde.

Planos mais caros, com certeza terão redes referenciadas maiores e com mais especialistas. Mas é possível encontrar planos acessíveis com ótima qualidade de atendimento. Por isso é tão importante entender a fundo quais as necessidades dos funcionários.

A localização também merece atenção especial: é fundamental e escolher centros de atendimento próximo às regiões onde residem seus colaboradores e ao local de trabalho.

 

Contar com uma boa corretora

Escolher uma corretora de seguros qualificada, que prestará todo o suporte e orientações necessárias é fundamental na escolha do plano de saúde adequado para sua empresa.

 

A Viana do Castelo Seguros, conta com condições comerciais diferenciadas com as principais operadoras do mercado, orientando sua empresa na escolha do plano ideal. Contamos também com uma consultoria personalizada, através do modelo de Gestão Integrada de Benefícios, que oferece todo o suporte ao seu RH na gestão do plano de saúde.

 

Entre em contato conosco e garanta a seguridade de seus funcionários e de seu negócio.

 

Fonte: Viana do Castelo Seguros

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
05/11/2019
Outubro Rosa BP: BP realiza oficina de turbantes africanos [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
05/11/2019
Óleo no litoral do Nordeste Brasileiro. Quem paga essa conta? [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
05/11/2019
As condições gerais do acordo para pagamento de débitos fiscais da medida provisória 899/19 (“MP do contribuinte Legal”) [Cardillo & Prado Rossi Soc. Adv]
05/11/2019
A Arbitragem em Contratos da Administração Pública [Diamantino Advogados]
05/11/2019
5 erros de recrutadores durante o processo seletivo [AVANCE AUTHENT RH]
05/11/2019
Como a computação quântica afetará nossas vidas daqui dez anos? [Acti-Solução Máxima em TI]