home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

19/11/2019

IV Encontro de investidores da Diáspora apresentado em Viseu [Portugal]

Esta segunda-feira, 11 de novembro, nos Paços do Concelho de Viseu, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, António Veiga Simão, e o Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, apresentam o IV Encontro de Investidores da Diáspora, que terá lugar entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Viseu.

A sessão de apresentação pública contará também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e com a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

Os Encontros de Investidores da Diáspora realizam-se anualmente, desde 2016, tendo tido lugar em Sintra, Viana do Castelo e Penafiel. Estes eventos visam fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave das políticas públicas em Portugal, de apoio ao investimento.

Esta iniciativa tem também como objetivo facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, permitindo-lhes a partilha de experiências e de boas práticas.

 

Fonte: Revista PORT.COM



NOTÍCIAS RELACIONADAS
11/12/2019
Comércio paulistano espera aumento de 3% a 7% em vendas de Natal [Brasil]
10/12/2019
OCDE aponta para estabilização do crescimento no conjunto da organização [Portugal]
09/12/2019
Portugal oferece negócios em encontro com catarinenses [Brasil]
09/12/2019
Economia portuguesa cresce acima da média europeia [Portugal]
09/12/2019
Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda [Brasil]
09/12/2019
Banco da China quer delegações em todos os países de língua portuguesa [Portugal]