home > notícias

ASSOCIADOS

04/12/2019

GEB e Red Eléctrica Internacional adquiriram 100% da empresa brasileira Argo [Neiva, Barros & Figueiró Sociedade de AdvogadosNeiva, Barros & Figueiró Sociedade de Advogados]

GEB e Red Eléctrica Internacional adquirem 100% da empresa brasileira Argo

O valor da transação para o GEB é de BRL $ 1.775 milhões (US $ 422 milhões)

O Grupo Energía Bogotá (GEB) informou que, juntamente com a Eléctrica Internacional S.A.U. (REI), uma subsidiária do Grupo Red Eléctrica, "Chegaram a um acordo com fundos administrada pela Patria Investments e pela Sommerville Investments B.V., subsidiária indireta integral da Temasek Holdings (Private) Limitada, para adquirir em conjunto e em ações iguais, 100% das ações ordinárias da empresa brasileira Argo Energia Empreendimentos e Participações S.A. (Argo)."

De acordo com as informações publicadas no site da Superfinancial, "o valor da transação para o GEB é de 1.775 milhões de reais (US $ 422 milhões)". Este preço está sujeito a ajustes e conformidade com os termos e condições habituais para este tipo de operações. "De acordo com a legislação aplicável, as partes passarão a solicitar as autorizações correspondentes, entre outras, as do regulador da Aneel e da autoridade de concorrência no Brasil, Cade", acrescentou o documento.

Com essa transação em andamento, o GEB passará a fazer parte do Argo, uma plataforma que faz parte do sistema de transmissão de eletricidade do Brasil e possui três concessões nos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Rondônia.

Às atrações anteriores de Argo acrescenta-se que "ele terá 1.460 quilômetros de linhas de transmissão em 500 e 230 kV e 11 subestações, assim que o processo de construção de suas concessões Argo II e Argo III estiver concluído. A principal concessão da Argo, Argo I, está em operação desde outubro de 2019. Quando estiver totalmente operacional, a Argo terá uma receita de mais de US $ 900 milhões em reais (US $ 214 milhões) ", disse GEB.

 

Nosso time, liderado pelas sócias Marcela Figueiró e Rosi Barros, assessorou o Grupo Energia Bogotá (GEB) em sua associação com a Rede Eléctrica Internacional e aquisição da Argo Energia. A operação, no valor total de R$ 3,5 bilhões, é uma das maiores do GEB no exterior e consolida a presença do grupo no setor de transmissão brasileiro. 

Fonte: La Republica

Fonte: Neiva, Barros & Figueiró Sociedade de Advogados

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/01/2020
Como funciona o divórcio extrajudicial - via cartório [Terras Gonçalves Advogados]
21/01/2020
Autorizado trabalho aos domingos e feriados [Menna Barreto]
21/01/2020
Como são os planos de telefonia em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
21/01/2020
O que pode ser feito para pagar menos ITBI [Azevedo Neto Sociedade de Advogados]
21/01/2020
A IMR&Erickson International convidam você a participar do workshop High Performance Team Coaching [IMR]
21/01/2020
Mudança legislativa nos crimes culposos na direção de veículo automotor [Paulo Franco Sociedade Advogados]