home > notícias

MUNDO

05/12/2019

Filme sobre a emigração portuguesa com estreia mundial no Luxemburgo

O filme do lusodescendente Philippe Machado, «À l’année prochaine» (em português «Até para o ano») tem estreia mundial marcada no dia 6 de dezembro, no Luxemburgo

O jovem realizador e argumentista desta obra, vive na região de Paris, e rodou, no verão de 2018, o filme que agora estreia no Grão-ducado.

O filme foi rodado nas aldeias de Portela e Cambeses, perto de Monção, no alto Minho”, disse Philippe Machado, que estará presente na estreia mundial do seu filme dia 6 de dezembro, às 19 horas, no cinema Utopia, na capital luxemburguesa.

“À l’année prochaine” conta com interpretações de jovens lusodescendentes, entre os quais Yannick Morzelle, Louis Allasio, Magaly Teixeira, Sabrina de Oliveira, Sacha Awazu, Inês Martins, Thor Schenker, Rosa Cadima, Luis Costa, Suzana Joaquim Maudslay, Jorge Tomé e Alexandre Martins.

Trata-se de um filme cheio de emoções e “que vai falar ao coração de todos nós, que vivemos fora de Portugal”, disse ao BOM DIA, Magaly Teixeira, atriz que vive no Luxemburgo e que desempenha um dos papéis principais.

Fonte: BOM DIA

Fonte: Revista PORT.COM

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/01/2020
Residência artística 'Artes Híbridas' abre inscrições no Museu de Arte e Cultura Popular
21/01/2020
Raymundo Colares: De Volta À Estrada
21/01/2020
Zeca Baleiro prepara novo álbum com 'Canções d'Além-mar' de portugueses
20/01/2020
Startups portuguesas finalista de prémio da ONU sobre inovação e turismo
17/01/2020
Lisboa recebe exposição de homenagem aos filmes de Tim Burton
17/01/2020
Musical: O Mágico de Oz