home > notícias

MUNDO

10/12/2019

'Dois Papas', de Meirelles, concorre a quatro prêmios no Globo de Ouro

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme "Dois Papas" está concorrendo em quatro categorias do Globo de Ouro. O longa é uma produção da Netflix, que dominou as indicações deste ano. A lista dos selecionados foi divulgada na manhã desta segunda (9), em Los Angeles.

O longa, que trata da transição de poder entre Bento 16 e Francisco, está na disputa como melhor filme de drama e roteiro. Os protagonistas Jonathan Pryce e Anthony Hopkins concorrem por melhor ator de drama e coadjuvante, respectivamente.

GHopkins interpreta o alemão Joseph Ratzinger, o primeiro papa da Igreja Católica a renunciar desde Gregório 12, em 1415. As razões que o levaram a tomar essa decisão ele contará ao argentino Jorge Bergoglio, o futuro Francisco, vivido nas telas por Jonathan Pryce.

"O filme fala muito sobre culpa e redenção", contou Meirelles em entrevista à Folha. " [É] sobre dois homens que têm problemas e que calharam de ser os líderes da maior organização no mundo."

As filmagens aconteceram em Roma em maio do ano passado, mas não no Vaticano, e sim na Cinecittà, estúdio da geração de cineastas italianos do pós-guerra. O longa estreou nos cinemas brasileiros na quinta (5) e, no dia 20, chega à Netflix.

Também foram divulgados os concorrentes em categorias de TV. A cerimônia de premiação, uma das mais importantes do cinema e da televisão, está marcada para o dia 5 de janeiro de 2020. A cerimônia será comandada pelo ator e roteirista britânico Ricky Gervais.  

Os vencedores são escolhidos pela entidade que reúne jornalistas de cinema de vários países sediados em Los Angeles. 

Fonte: Notícias ao minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
30/03/2020
Governo de SP vai liberar crédito para o setor cultural durante pandemia
30/03/2020
Festival Curtas Vila do Conde adiado para Outubro
30/03/2020
Festival de documentários 'É Tudo Verdade' ganha versão on-line
30/03/2020
Museu do Ipiranga faz parceria com Wikipédia para difusão digital de acervo
30/03/2020
Festival Iminente de Vhils com edição online e solidária a 4 de Abril
30/03/2020
Cursos da USP na internet são opção para estudar em casa