home > notícias

ASSOCIADOS

17/12/2019

TAP faz acordo com a Azul, companhia de David Neeleman [TAP]

A TAP e a brasileira Azul, companhias onde David Neeleman tem uma participação acionista, fizeram um acordo de cooperação comercial, de acordo com o anúncio feito esta segunda-feira através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"O acordo de cooperação tem por objetivo estabelecer um modelo de cooperação comercial entre a TAP e a Azul, comummente usado na indústria da aviação, para prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros, nomeadamente em termos de frequências, horários disponíveis e número de origens e destinos servidos em combinação", avançam as empresas.

O acordo, frisam as companhias, não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades juridicamente independentes.

"A implementação do acordo de cooperação fica condicionada à prévia verificação de determinadas condições, entre outras, o acordo das partes relativamente a determinadas questões operacionais e a obtenção das autorizações e/ou não oposição e realização das comunicações", diz o comunicado.

Fonte: Expresso 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/01/2020
Como funciona o divórcio extrajudicial - via cartório [Terras Gonçalves Advogados]
21/01/2020
Autorizado trabalho aos domingos e feriados [Menna Barreto]
21/01/2020
Como são os planos de telefonia em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
21/01/2020
O que pode ser feito para pagar menos ITBI [Azevedo Neto Sociedade de Advogados]
21/01/2020
A IMR&Erickson International convidam você a participar do workshop High Performance Team Coaching [IMR]
21/01/2020
Mudança legislativa nos crimes culposos na direção de veículo automotor [Paulo Franco Sociedade Advogados]