home > notícias

ASSOCIADOS

17/12/2019

Agência de MKT e Propaganda Brasileira expande operação para Portugal [FOME I´M]

A agência Galpão162, agora FOME I’M, se reposiciona no mercado e expande suas

operações para Portugal. Detentora de contas como Eudora, Azuma Kirin e
Autosueco, a agência luso-brasileira abriu portas dia 21 de novembro.

Expandindo para o mercado Europeu, a agência FOME I’M, ex-Galpão 162, funda sua sede
em Lisboa, Portugal, atuando na área de Inteligência de Marca. No Brasil, a agência atende
empresas como Eudora, Azuma Kirin, Sodexo, Firestone e AutoSueco e, em Portugal,
devem anunciar os novos clientes nos próximos dias.
A ideia surgiu durante uma pesquisa de mercado dos sócios da Galpão, Omar Hamam
Junior e Gustavo Loureiro. Segundo o SEF (Serviço de Imigração e Fronteiras) os brasileiros
são a maior comunidade estrangeira no país, com 105.423 residentes. Em 2018, o SEF
registrou aumento de 23,4% na migração de brasileiros em relação à 2017. Atentos a esta
movimentação, os sócios aproveitaram para estudar o mercado português, verificando
oportunidades especialmente no mercado de comunicação e publicidade.
“O publicitário brasileiro é muito bem visto na Europa. Tanto que muitas empresas já nos
receberam para conhecer a proposta da agência e os primeiros trabalhos já estão sendo
formatados,” afirma Omar Hamam Júnior, Sócio e Dir. de Novos Negócios da agência.
Surgimento da nova agência
Foram vários estudos, viagens e uma série de reuniões até que o primeiro passo rumo à
Europa foi dado em outubro de 2018, quando a agência se associou à Câmara Portuguesa.
“Começar um negócio em outro país não foi simples, especialmente pelas barreiras culturais
e linguísticas, mesmo sendo o mesmo idioma. Precisávamos de alguém de confiança, que
conhecesse o mercado e a cultura do país.”
Os empresários se uniram então ao publicitário português Tiago Figueiredo, que já havia
realizado trabalhos no Brasil e conhecia o background da agência.
“A FOME.I’M tem um imenso potencial que vem da troca de experiências e conhecimento
entre as duas culturas, que apesar das muitas semelhanças têm particularidades bem
distintas,” conta Figueiredo. Segundo o publicitário, enquanto Portugal está mais maduro no
desenvolvimento e gestão de marcas, o Brasil é reconhecido mundialmente pela sua força
criativa na publicidade, com um mercado muito dinâmico e experimentalista.
Próximos passos

Após inauguração em Portugal, em 21 de Novembro, a FOME I’M Brasil seguirá
normalmente com as demandas dos atuais clientes, porém agregando mais inteligência de
marca aos projetos. “A conexão entre pessoas das duas agências será o nosso maior
legado,” afirma Gustavo Loureiro.
Segundo o empresário, também existe a expectativa de a agência atender empresas
portuguesas que visam o mercado brasileiro. “Temos algumas oportunidades mapeadas, de
empresas portuguesas que já atuam no Brasil e outras que estão estudando o mercado.”


Siga nas redes sociais @fome.im no Instagram e facebook
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
bcbiz Comunicação
Fernanda Duran - Fernanda.duran@bcbiz.com.br
@agenciabcbiz | bcbiz.com.br | (11) 2897-7390

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
31/03/2020
Como cuidar do que é importante em tempos de crise [Taler]
31/03/2020
Q&A – Contratos e o Coronavírus [Gaia, Silva, Gaede Advogados]
31/03/2020
Covid-19 - Prorrogação de Prazo para Pagamento de Tributos Federais [MLuis Advogados Associados]
31/03/2020
The day after corona #02 - Business Portugal e Convidadas [Business Portugal]
31/03/2020
Webinar - Coronavírus: O que muda na legislação trabalhista? [FCR Law]
31/03/2020
TAP terá um voo saindo de São Paulo para Lisboa HOJE [TAP]