home > notícias

ASSOCIADOS

14/01/2020

Conquistas de 2019: mais frentes de ação e novos impulsos à transformação digital [Opice Blum]

Às vésperas da virada do ano, o Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados tem muito a comemorar. Com 22 anos de atuação em Direito Digital, avançamos ainda mais na missão de impulsionar a transformação digital. 

Em 2019, consolidamos nossa atuação em Proteção de Dados e ampliamos nossas frentes de ação, com as novas áreas de Tributário Digital e Societário. Investimos na capacitação dos nossos colaboradores – que já somam quase 140 profissionais – e compartilhamos conhecimento em palestras, aulas, debates, congressos e curadorias. Nossos sócios participaram de mais de 200 eventos nacionais e internacionais. 

Estivemos no Web Summit – o maior evento de inovação do mundo -, na World Technology Law Conference e nos mais importantes encontros de Proteção de Dados, como o IAPP Global Privacy Summit, o IAPP Europe Data Protection Congress e o 2º Congresso Internacional de Proteção de Dados.  

Publicamos livros, escrevemos artigos e demos centenas de entrevistas para veículos de comunicação. 

Melhores soluções jurídicas

Marcamos presença em audiências públicas, bem como em sessões e comissões no Legislativo. Nossa sócia Juliana Abrusio compõe a Comissão de Juristas criada pelo presidente da Câmara para elaborar um anteprojeto de legislação específica para o tratamento de dados pessoais no âmbito de segurança pública, investigações penais e repressão de crimes. E, a exemplo do assentamento da porta lógica, contribuímos também para a construção da jurisprudência.

Nova governança

Em paralelo, estruturamos nossa governança – um passo essencial diante do crescimento exponencial que temos vivido a cada ano. Os sócios-fundadores, José Roberto Opice Blum e Renato Opice Blum, tornaram-se counselor e chairman respectivamente. E o sócio Marcos Bruno, CEO. Nomeamos também nossa primeira DPO, Nuria López.

Prêmios internacionais e nacionais 

Não por acaso, nossa busca pela excelência foi reconhecida no diretório “The Legal 500 Latin America 2019”, que nos indicou como “Leading Firm” no Brasil, com destaque em “Cybersecurity and Data Privacy” e “Tech, Innovation and Digital Business”. 

Também fomos selecionados como “Leading firm” pela Chambers and Partners, na área de “Technology”. 

No “Análise Advocacia 500”, fomos o escritório especializado mais admirado do estado de São Paulo, com ênfase em Digital, Compliance e Propriedade Intelectual.

No “Best Lawyers in Brazil”, nossos sócios figuraram entre os melhores do país, com menções em “Privacy and Data Security Law”, “Communications and Telecommunications Law”, “Information Technology Law”, “Media Law”, “Technology Law” e “Corporate and M&A Law”. 

No “Leaders League 2019”, o sócio Caio Lima foi citado como “Rising Star” em “Startups & Innovation”. E, no “Who’s Who Legal”, Renato Opice Blum passou a integrar o ranking “Thought Leaders – Global Elite”. 

Perspectivas para 2020

Nos despedimos de 2019 com um enorme senso de gratidão e também de responsabilidade. Afinal, 2020 já está aí e o que não falta por aqui são objetivos por conquistar, planejamento e ótimas novidades para, muito em breve, compartilhar. Até lá!

Fonte: Opice Blum



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/01/2020
Como funciona o divórcio extrajudicial - via cartório [Terras Gonçalves Advogados]
21/01/2020
Autorizado trabalho aos domingos e feriados [Menna Barreto]
21/01/2020
Como são os planos de telefonia em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
21/01/2020
O que pode ser feito para pagar menos ITBI [Azevedo Neto Sociedade de Advogados]
21/01/2020
A IMR&Erickson International convidam você a participar do workshop High Performance Team Coaching [IMR]
21/01/2020
Mudança legislativa nos crimes culposos na direção de veículo automotor [Paulo Franco Sociedade Advogados]