home > notícias

ASSOCIADOS

14/01/2020

SABSEG e FENPROF Atribuem Prémio Literário ''Urbano Tavares Rodrigues'' a Luísa Costa Gomes [SABSEG Seguros]

O livro " Florinhas de Soror Nada " de Luísa Costa Gomes foi galardoado com o Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues atribuído pela FENPROF e pela SABSEG. A entrega do prémio com o valor monetário de 7.500 euros realizou-se neste sábado, dia 14 de dezembro pelas 15h00, no Espaço António Borges Coelho, em Lisboa.

A distinção, com o apoio da SABSEG, é atribuída anualmente a obras de professores no ativo ou aposentados, de qualquer grau de educação e de ensino, público ou privado, e também de docentes deslocados em outros serviços ou funções. Alterna entre Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues, para romance, e Prémio Literário António Gedeão, para poesia, com o objetivo de galardoar uma obra em português e de autor português, que tenha sido publicada integralmente e em primeira edição no ano anterior.

Para Carlos Martins, diretor-geral sul da SABSEG “é importante destacar o papel que a SABSEG tem tido no apoio à cultura nacional. A nossa associação a este prémio, desde 2012, é uma forma de prestarmos o nosso tributo e reconhecimento pelo papel que os professores desempenham na sua atividade na Escola, na transmissão de conhecimento, mas também na sociedade, destacando neste caso a sua intervenção através da escrita.”. A parceria entre a SABSEG e a FENPROF remonta há vários anos e não se limita à disponibilização das melhores soluções de proteção, nomeadamente no complemento ao serviço público de Saúde.

O Júri da edição de 2019 (quinta edição do prémio Urbano Tavares Rodrigues – ficção), composto por Paulo Sucena (Presidente), José Manuel Mendes e Paula Mendes Coelho, reuniu no dia 3 de outubro e decidiu, por unanimidade, distinguir o livro Florinhas de Soror Nada (D. Quixote 2018), da autoria de Luísa Costa Gomes, com o Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues 2019.

O Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues, instituído pela Federação Nacional dos Professores – FENPROF, e patrocinado pela SABSEG – Corretor de Seguros, destina-se a galardoar uma obra de novela e romance em português e de autor português, publicada integralmente e em 1ª edição no ano de 2018. Em 2017, o Prémio Urbano Tavares Rodrigues tinha sido ganho por Isabela Figueiredo, com o romance A Gorda, em 2015, por Lídia Jorge, com Os Memoráveis, e, em 2013, por Ana Cristina Silva, com O Rei do Monte Brasil.

Fonte: SABSEG Seguros

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/01/2020
Como funciona o divórcio extrajudicial - via cartório [Terras Gonçalves Advogados]
21/01/2020
Autorizado trabalho aos domingos e feriados [Menna Barreto]
21/01/2020
Como são os planos de telefonia em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]
21/01/2020
O que pode ser feito para pagar menos ITBI [Azevedo Neto Sociedade de Advogados]
21/01/2020
A IMR&Erickson International convidam você a participar do workshop High Performance Team Coaching [IMR]
21/01/2020
Mudança legislativa nos crimes culposos na direção de veículo automotor [Paulo Franco Sociedade Advogados]