home > notícias

ASSOCIADOS

16/01/2020

Unidade Penha da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é reconhecida pela ONA [BP]

A unidade, que já era certificada com o nível 2 (Acreditado Pleno), agora obtém o nível 3 (Acreditado com Excelência) graças às práticas que asseguram qualidade assistencial e segurança do paciente

São Paulo, 9 de janeiro de 2020 – A Unidade Penha da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de ser reconhecida com o nível 3 (Acreditado com Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Trata-se da mais importante chancela de qualidade para serviços de saúde outorgada por uma instituição nacional.

A auditoria de certificação foi conduzida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que reconheceu os esforços da unidade para alcançar esse novo patamar de reconhecimento. Os principais pontos destacados pela auditoria dizem respeito aos investimentos feitos em tecnologia da informação para melhoria do prontuário eletrônico do paciente; o funcionamento do grupo de apoio ao aleitamento materno na Maternidade da unidade; as atividades realizadas junto à rede de assistência do município; e a busca pela melhoria contínua dos serviços oferecidos.

A acreditação da ONA ajuda, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, a promover serviços melhores em todo o segmento de Saúde. “Como essa unidade já era certificada com o nível 2, o novo reconhecimento mostra uma preocupação contínua da BP em melhorar as práticas que asseguram a qualidade assistencial e a segurança do paciente” afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

Essa é uma acreditação que deve ser renovada a cada dois anos, fato que garante a manutenção da qualidade dos serviços certificados. “Na área da Saúde, a avaliação dos serviços é essencial e uma prática muito difundida, pois traz referência para os pacientes, que podem buscar instituições que oferecem as melhores opções de cuidados assistenciais” conclui o executivo da BP.

Expansão na zona leste

A Unidade Penha inaugurou recentemente 33 leitos para atendimento de clientes de convênios e particulares. Eles estão distribuídos em apartamentos semiprivativos de dois leitos cada, destinados para procedimentos de baixa e de média complexidades. Isso faz parte do projeto de expansão de serviços da BP na zona leste da capital. Com investimento aproximado de R$ 4,5 milhões em obras e aquisição de equipamentos, a Unidade Penha passou, portanto, a contar também com o BP Essencial, que é a oferta de serviços hospitalares da BP destinada a clientes de convênios básicos, isto é, aqueles que oferecem acomodação do tipo enfermaria.

Inicialmente, o atendimento está focado nas especialidades de Urologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgias Vascular, Geral e de Cabeça e Pescoço, além de oferta de serviços de ambulatório médico, internação cirúrgica e exames diagnósticos pré-operatórios e para os pacientes internados.

 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
31/03/2020
Como cuidar do que é importante em tempos de crise [Taler]
31/03/2020
Q&A – Contratos e o Coronavírus [Gaia, Silva, Gaede Advogados]
31/03/2020
Covid-19 - Prorrogação de Prazo para Pagamento de Tributos Federais [MLuis Advogados Associados]
31/03/2020
The day after corona #02 - Business Portugal e Convidadas [Business Portugal]
31/03/2020
Webinar - Coronavírus: O que muda na legislação trabalhista? [FCR Law]
31/03/2020
TAP terá um voo saindo de São Paulo para Lisboa HOJE [TAP]