home > notícias

ASSOCIADOS

21/01/2020

Como são os planos de telefonia em Portugal [Nacionalidade Portuguesa]

Os planos de telefonia em Portugal se assemelham muito aos do Brasil, tanto nos serviços como no controle do mercado por poucas empresas.

Para você que esta vindo morar ou visitar Portugal, vamos explicar melhor como funcionam os planos pré-pagos e os pós-pagos e quais empresas com as melhores ofertas.

No país, existem 3 operadoras principais de serviço de telefonia: MEO, Vodafone e NOS.

A MEO é a que tem a melhor cobertura no país, mas todas as 3 empresas têm lojas físicas nas principais cidades portuguesas.

Há ainda outras prestadoras menores do serviço, com preços acessíveis, mas que não oferecem suporte técnico e nem tem rede própria. Só para lembrar, ao pesquisar nos sites das operadoras, celular em terras lusitanas chama-se telemóvel.

Assim como no Brasil, existem planos pré-pago, com prazo de validade e pós-pago que são em forma de mensalidade e tem um prazo de fidelidade. 

Plano Pré-pago de telefonia em Portugal

O chip pré-pago, segundo pesquisa nos sites das operadoras, tem preços similares, e cada empresa escolhe alguns períodos para fazer promoções e aí, é claro, o valor fica mais atrativo. Para dar um exemplo, um chip para 7 dias de uso sai por 10€ (cerca de 50 reais). Ideal para quem vem turistar. 

Os telefones com cartão pré-pago são mais indicados para quem vem a Portugal a passeio e vai usar o serviço por pouco tempo.

O plano escolhido vai depender da necessidade de cada pessoa.

Tem opções que valem mais a pena para quem quer fazer ligações internacionais; outros que são adequados para quem não quer ligar e sim usar a internet.

A Vodafone oferece um plano que é indicado para telefonemas internacionais. O custo de uma ligação para o Brasil para celular, por exemplo, é de 7 cêntimos de euros (cerca de 30 centavos de real, dependendo do câmbio). E um detalhe bem importante é pesquisar se o plano cobre só Portugal ou se abrange os países na União Europeia, caso o seu turismo vá ultrapassar as fronteiras.   

Para quem usa muito a internet, as operadoras oferecem planos com 30GB, com validade de 15 dias, num valor médio de 15 euros, o equivalente a cerca de 75 reais.  

Como já citado acima, os planos e preços são muito parecidos e é preciso ficar atento aos detalhes e ao prazo de validade para escolher.

Fonte: Nacionalidade Portuguesa



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/07/2020
Da Restrição Na Aplicabilidade Da Transação Tributária [Tonani Advogados]
07/07/2020
Seguro Garantia De Performance: Proteção Para A Construção Civil Em Tempos De Pandemia [MDS Brasil]
07/07/2020
COVID-19: Compilado das principais normas e medidas administrativas emitidas em razão da pandemia [Lefosse Advogados]
07/07/2020
A Lei da Liberdade Econômica: Autonomia para Empreender com Segurança? [Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados]
07/07/2020
O depósito recursal trabalhista e o seguro garantia judicial [Brasil Salomão e Matthes Advocacia]
07/07/2020
Direitos e deveres do cidadão português [Nacionalidade Portuguesa Assessoria]