home > notícias

MUNDO

27/01/2020

Museu da Imaginação - Espaço Cultural na Lapa

Localizado no Bairro Paulistano da Lapa, zona oeste de São Paulo, o Museu da Imaginação é um espaço cultural que traz como proposta a interação durante a brincadeira. São dois mil metros quadrados dedicados ao livre brincar, com quatro ambientes que oferecem experiências sensoriais, lúdicas e criativas, exposições, oficinas e muito mais! Tudo com o auxílio de educadores culturais que atuam como facilitadores das brincadeiras.

Lá os pequenos se divertem e aprendem uns com os outros, vivendo experiências através dos sentidos e também soltando a imaginação em estações como as Bolas Malucas - onde a criança escala uma rede e pode se pendurar e se balançar em bolas de borracha, já a Ponte Maluca propõe uma brincadeira em conjunto, onde é preciso que um grupo pedale juntinho para ganhar o jogo de atravessar a ponte!

A Casa na Árvore tem escorregador, escadinha e também lindos quadros com figuras geométricas coloridas que as crianças montam e encaixam nas janelinhas para decorar. No espaço da Fogueira os pequenos podem se divertir com brinquedos de antigamente (peteca, frescobol) e também participar de contação de histórias. Tem ainda a estação que ensina o poder da água - tem de mirar um jato no moinho para ganhar pontos, um palquinho com diversos instrumentos musicais de verdade, balanço, mesa para desenho, bloquinhos de montar, jogo de equilíbrio… Isso tudo somente no primeiro pavimento do museu!

Subindo até o segundo pavimento você vai conhecer um local com várias obras de arte que os visitantes mirins poderão tocar, brincar e experimentar diversas sensações e possibilidades interessantíssimas!

Além disso é possível participar de oficinas e programas de férias, ou ainda visitar as exposições itinerantes - todas as atividades são acompanhadas por monitores super atenciosos. Em julho 2019 foi inaugurada a exposição sobre Leonardo Da Vinci com salas e atividades interativas.

Cansou? Tá a fim de relaxar um pouquinho? O museu tem um pequeno café logo na entrada, ideal para dar um tempinho entre uma brincadeira e outra. Bora conhecer?

Fonte: Estadão



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/06/2020
Henrique Reinaldo Castanheira vence prémio literário UCCLA
29/06/2020
Teatro Maria Matos em Lisboa reabre em 15 de julho
29/06/2020
Prêmio Estação Imagem Coimbra a partir de 5 de julho com oito exposições
29/06/2020
Mostra de Cinema de Tavira celebra 20 anos entre estreias e clássicos
29/06/2020
Museu lança primeira impressão em 3D de um dinossauro português
29/06/2020
Festival de arte e música Fazunchar regressa a Figueiró dos Vinhos