home > notícias

MUNDO

03/02/2020

'Artistas no Palácio de Belém' arranca na terça-feira para alunos

A pintora Graça Morais, os artistas plásticos Julião Sarmento e Pedro Proença, e o pintor e ´grafitter" Vhils estão entre os participantes do programa "Artistas no Palácio de Belém", que começa terça-feira no Palácio de Belém, anunciou hoje a Presidência da República.

Com a iniciativa, aberta à participação de todas as escolas dos ensinos básico e secundário, o Presidente da República sublinha "o inestimável contributo da arte e dos artistas no desenvolvimento nacional".

Fernanda Fragateiro, Jorge Martins, Emília Nadal, José Pedro Croft, Carlos Nogueira, Rui Sanches, Manuel Rosa, Pedro Cabrita Reis, Alfredo Cunha, Ilda David, Rui Chafes, José de Guimarães, Carla Filipe, Pedro Calapez e Joana Vasconcelos, completam a lista de artistas que vão participar no programa.

A decorrer até 26 de maio, 'Artistas no Palácio de Belém' prevê ainda a realização de debates entre os artistas e os alunos de escolas de todo o país.

"Quando a agenda o permitir, poderá haver lugar a um breve convívio do Presidente da República com os alunos, professores e artistas", lê-se na nota.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2020
Flip 2020 é adiada para novembro por causa do surto do novo coronavírus
24/03/2020
Vozes da Rádio lançam novo single gravado à distância e em quarentena
24/03/2020
Porta dos Fundos fará lives para idosos na web durante quarentena
23/03/2020
Ministério da Cultura de Portugal avança com medidas excecionais
23/03/2020
Festival português disponibiliza curtas online
23/03/2020
Prefeitura de São Paulo vai destinar R$ 103 milhões para artistas