home > notícias

ASSOCIADOS

03/02/2020

Bankinter e Sonae Sierra lançam o primeiro SIGI em Portugal [Sonae Sierra Brasil]

Após o sucesso alcançado na Espanha com a Olimpo Real Estate SOCIMI, lançado em fevereiro de 2017, o Bankinter e a Sonae Sierra decidiram replicar o modelo em Portugal e já prosseguiram com o registo comercial da Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, SA (ORES Portugal) como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI).

A extensão da parceria Bankinter / Sonae Sierra criará um portfólio imobiliário de ativos sob gestão de mais de 500 milhões de euros, colocando-o no nível dos maiores players ibéricos.

Esta parceria reúne duas instituições de referência nas respectivas áreas de atuação: a Sonae Sierra, responsável pela gestão do portfólio imobiliário e pela administração administrativa da empresa, e o Bankinter, um dos bancos mais robustos da Europa, que será o gerente estratégico do veículo.

Com esta iniciativa, a primeira do género em Portugal, o Bankinter dará aos seus clientes a oportunidade de investir em ativos estáveis ​​e com acordos operacionais comerciais, beneficiando de uma carteira de varejo diversificada e que deverá incluir Supermercados, Hipermercados, Lojas, Parques de Retalho e Escritórios localizados essencialmente nos maiores centros urbanos de Portugal, proporcionando-lhes a oportunidade de investir na Espanha.

O Banco de Investimentos do Bankinter estruturou esta operação em um formato semelhante ao usado na Espanha, onde existem sete fundos financeiros alternativos com ativos que totalizam cerca de 3.000 milhões de euros investidos em diferentes setores: hotéis, energia renovável, acomodação de estudantes, capital de risco e imóveis comerciais .

Para Pedro Lobo, Diretor de Private Banking do Bankinter em Portugal, ”A criação do SIGI ORES Portugal representa uma oportunidade única e exclusiva para nossos Clientes Privados diversificarem seus investimentos, beneficiando de um instrumento financeiro inovador em Portugal, para serem admitidos à negociação no mercado. administrado por parceiros de referência e com retornos potenciais muito interessantes no contexto atual de baixo interesse ”.

Pedro Caupers, Diretor Executivo, responsável pela área de Investimentos da Sonae Sierra, destaca que: “A nossa experiência internacional como gestores de investimentos imobiliários nos permitirá criar um veículo pioneiro em Portugal, que pode ter retornos muito interessantes, consolidando nossa posição de liderança no desenvolvimento. de soluções inovadoras, para atender às ambições de nossos investidores e parceiros ”.

Fonte: Sonae Sierra



NOTÍCIAS RELACIONADAS
31/03/2020
Como cuidar do que é importante em tempos de crise [Taler]
31/03/2020
Q&A – Contratos e o Coronavírus [Gaia, Silva, Gaede Advogados]
31/03/2020
Covid-19 - Prorrogação de Prazo para Pagamento de Tributos Federais [MLuis Advogados Associados]
31/03/2020
The day after corona #02 - Business Portugal e Convidadas [Business Portugal]
31/03/2020
Webinar - Coronavírus: O que muda na legislação trabalhista? [FCR Law]
31/03/2020
TAP terá um voo saindo de São Paulo para Lisboa HOJE [TAP]