home > notícias

ASSOCIADOS

12/02/2020

14 empresas brasileiras participam da maior feira mundial de orgânicos [Vera Moreira Comunicação]

 A BioFach, maior e mais importante feria mundial de orgânicos, acontece essa semana em Nuremberg- Alemanha (12-15 fev) e o Brasil estará representado com 14 empresas associadas à Organis, a entidade setorial dos orgânicos.

As certificadoras IBD e Ecocert e a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) estarão em estandes próprios e 11 empresas se reúnem no espaço da APEX-Brasil: Jalles Machado (açúcar), Resibras (Castanhas da marca Marambaia), Native (açúcar, sucos, snacks, achocolatados e produtos variados), Petruz Fruit (açaí), Be Ingredient (processamento de frutas), MN Própolis (mel e própolis), Amazon Polpas (açaí), Triunfo do Brasil (mate), Xingu Fruit (polpas de Frutas), Vapza Alimentos (alimentos cozidos e embalados à vácuo) e Litholife (beneficiamento da alga marinha lithothamnium).

O setor de orgânicos fechou 2019 com R$ 4,5 bi em faturamento no mercado interno e cerca de US$ 190 milhões em exportações (referente ao grupo de empresas associadas da Organis).

“São os orgânicos em movimento na BioFach Alemanha, o encontro mundial dos maiores players do setor. Além das nossas 14 associadas, muitos brasileiros estarão visitando ou revisitando essa vitrine do que acontece no mundo dos orgânicos e biodinâmicos, um evento que vai muito além de fazer negócios, é uma “organic brand experience”, ou seja, como os orgânicos estão se comunicando com os compradores e consumidores, lançamentos, tendências, atualização dos números mundiais, e o mais importante: é o Brasil sendo percebido como um importante player nesse mercado do bem”, ressalta Clauber Cobi Cruz.

Fonte: Vera Moreira Comunicação

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2020
The day After Corona - Business Portugal e Convidados [Business Portugal]
24/03/2020
Incumpriu o estado de emergência? São estas as consequências [Abreu Advogados]
24/03/2020
Entenda como a advocacia pro bono funciona e gera impacto social [BMA]
24/03/2020
Em meio ao caos do COVID-19, empresas podem suspender ou interromper contratos de trabalho [Chiarottino e Nicoletti Advogados]
24/03/2020
Sabático não desejado [Lghisi Gente]
23/03/2020
Medidas emergenciais em tempos de COVID19 [Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados]