home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

13/02/2020

Mostra de produtos portugueses inaugurada em Frankfurt [Portugal]

Após 20 anos a organizar a participação conjunta de empresas portuguesas na Feira Ambiente 2020, a NERLEI, em parceria a AICEP, sob a insígnia «Made in Portugal Naturally», inaugurou, pela primeira vez, um espaço que reúne os produtos de todas as empresas portuguesas presentes na Feira Ambiente 2020.

O espaço, com a curadoria do designer portuense Miguel Costa Cabral, foi ontem (7 de fevereiro) apresentada ao público, num espaço com 112 m2, que recria os diversos ambientes de uma casa - cozinha, sala de estar e de jantar – e contou com a presença de João Dias, Administrador da AICEP e de Sónia Calado, da Direção da NERLEI, que tiveram a oportunidade de presenciar, na Alemanha, a afirmação da Fileira Casa Portuguesa como um dos setores exportadores mais ativos da economia portuguesa.

Segundo João Dias, Administrador da AICEP, “o momento é a prova de que Fileira Casa Portuguesa se tem integrado nas indústrias criativas, inovadoras e de lifestyle, o que tem contribuído para o seu reposicionamento e destaque internacionais. Atualmente, as empresas portuguesas apresentam-se nos mercados internacionais com produtos de grande qualidade e soluções flexíveis e versáteis”.

Na edição de 2020, a NERLEI apoia diretamente 60 empresas, mais três do que na edição anterior, o que representa, aproximadamente, 70% do total de empresas portuguesas expositoras.

Sónia Calado, da Direção da NERLEI, Associação organizadora do evento, considera que “este ano, com o stand “Made in Portugal Naturally”, a NERLEI sublinha a sua capacidade de agregar e mobilizar as restantes empresas portuguesas presentes na Feira. A experiência e know-how obtidas em 20 anos de organização do evento aporta às empresas portuguesas presentes, e, às futuras que queiram participar, um apoio único, visto que agrega empresas de todo o país, de todos os setores da Fileira Casa e com todas as dimensões, desde micro a pequenas e médias empresas de renome nacional".

O stand “Made in Portugal Naturally”, poderá ser visitado nos restantes dias da Ambiente 2020 que é considerada a maior feira internacional de artigos para a casa e decoração de interiores e o local onde anualmente se podem encontrar ideias de design inovador e inspirador, juntamente com as novas tendências.

Fonte: Revista PORT.COM



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/06/2020
Web Summit adiada para dezembro. Vai decorrer online e presencialmente [Portugal]
29/06/2020
Medidas do BC liberam até R$ 255,5 bilhões em crédito [Brasil]
29/06/2020
Covid-19. Já há 17 mil empresas turísticas em Portugal com o selo 'Clean & Safe' [Portugal]
29/06/2020
Confiança da indústria tem alta recorde em junho, diz FGV [Brasil]
29/06/2020
Número de “vistos gold” disparou em Maio [Portugal]
29/06/2020
Apesar de dólar alto, brasileiros investem em ativos no exterior [Brasil]