home > notícias

ASSOCIADOS

18/02/2020

Diversidade é um dos focos da Gi Group Brasil em 2020 [Gi Group Brasil]

Criatividade e competência são características que transcendem a raça, o sexo, a orientação sexual, a idade, a crença ou uma eventual limitação física. E é com essa perspectiva que a Gi Group Brasil prepara grandes projetos para 2020, colocando a diversidade em foco.

Indivíduos com características diferentes fortalecem equipes e, por consequência, produzem resultados positivos para as companhias, afinal, as aptidões de um complementam as dificuldades do outro, criando um ciclo virtuoso. Por isso, valorizar cada pessoa com suas características únicas e levar em consideração somente as capacidades e experiências requeridas para a vaga são princípios fundamentais durante os processos seletivos. Essa atitude permite uma inserção cada vez maior de candidatos que geralmente são alvo de discriminação, seja por motivos culturais, orientação sexual, raça, limitações físicas ou socioeconômicas.

Conheça os pilares que irão nortear as ações de diversidade na Gi Group Brasil em 2020:

Gênero

Iniciativas voltadas à equidade de gêneros e promoção do tema entre os stakeholders. As iniciativas têm o objetivo de ampliar a participação das mulheres na liderança, melhorar o conforto das profissionais durante e após a gestação e promover boas práticas voltadas à equidade de gênero e ao desenvolvimento das mulheres, interna e externamente.

Pessoas com deficiência

Ações para promover a inclusão de PCDs nos quadros da empresa e contribuir para uma sociedade mais plural. Entre as iniciativas, estão campanhas de convivência e conscientização, acompanhamento dos PCDs e dos gestores pelo RH, estratégias de captação e contratação, além de adaptações das estruturas físicas e tecnológicas para ampliar a acessibilidade e a inclusão

Etnias

Ações para dar maior visibilidade às questões de raça e etnia. O objetivo vai além de ampliar o número de profissionais de diferentes raças e etnias nos quadros da empresa e de seus clientes, mas inclui mudar o mindset geral, removendo obstáculos à real inclusão. Haverá políticas internas de atração, retenção e valorização de talentos e ações externas para acelerar a inclusão de profissionais negros no mercado.

LGBT+

Serão projetos dedicados às questões de orientação sexual e de identidade de gênero, visando à inclusão de profissionais LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras formas de orientação sexual, identidade e expressão de gênero), na Gi Group Brasil e em seus clientes.

O crescimento de iniciativas do tipo é uma resposta aos anseios de uma sociedade que há muito vivencia o preconceito e a discriminação, inclusive no mercado de trabalho. A adoção desses princípios pela Gi Group de forma mais objetiva vai de encontro com sua missão: criar soluções que contribuam para o desenvolvimento do mercado de trabalho e para a conscientização do valor social e pessoal do trabalho.

Fonte: Gi Group Brasil



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/05/2020
Evento Online: A evolução do cenário macroeconômico [Taler]
26/05/2020
Estudo: Novos Hábitos Digitais Em Tempos De Covid-19 [Problem Solution]
26/05/2020
Necessidade de flexibilização das regras brasileiras de residência fiscal durante a pandemia [Gaia, Silva, Gaede Advogados]
26/05/2020
MCTIC prorroga o prazo de entrega do Formulário obrigatório para pleito do incentivo Lei do Bem referente ano calendário 2019 [Tax Performance]
26/05/2020
Boletim Coronavírus – 22/05/2020 [FCR Law]
26/05/2020
Webinar | Gerenciamento de Crises, compliance e governança: desafios e experiências | 29.5, 10h30 [Pinheiro Neto Advogados]