home > notícias

MUNDO

03/03/2020

Alcione faz grande show em Lisboa e encanta portugueses

Ndomingo (16), a cantora Alcione se apresentou na arena Campo Pequeno, em Lisboa, Portugal, e surpreendeu ao fazer um show grandioso e que rendeu inúmeros elogios para a estrela brasileira. Diante de fãs brasileiros, portugueses, cabo-verdianos, moçambicanos e angolanos, a Marrom, que completou 72 anos recentemente, mostrou que é muito importante um artista se reinventar.

Durante sua apresentação, com a casa lotada, Alcione fez uma homenagem para a Angola cantando ‘Umbi Umbi’. Em outro momento interpretou ‘Regresso’ e dedicou para Cabo-Verde e finalizou com ‘Ai Mouraria’ para Portugal.

Em conversa com o público, Alcione disse que o fado "mexe com o coração da gente" e disse ser sempre bem recebida em Portugal.

Os fãs portugueses exaltaram a musicalidade e talento da cantora brasileira: "Ela é incrível, e não é só a estrela do Brasil, é a nossa rainha também. O show é muito bom, com uma grande estrutura e os músicos que trabalham com ela são ótimos. Fiquei muito feliz em vê-la e que apesar da idade, mostrou que ainda domina os palcos", disse Celia Lopes.

"Foi muito bom ver a música portuguesa na voz de uma grande artista. Alcione será sempre bem recebida por portugueses por este carinho e respeito que sempre mostra por nós", disse Antônio Salvador.

O fã brasileiro Gabriel Oliveira, que mora em Portugal há oito anos, também esteve no show e disse que ficou muito feliz em poder sentir um pouco a 'atmosfera' do Brasil. "Teve um momento do show que Alcione ficou sentada, acredito que por conta da idade, mas nem isso tirou o brilho dela. A parceria com os outros músicos e a ligação com o público foi bastante intensa e só mostra que ela ainda é uma das nossas maiores artistas", finalizou.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
30/03/2020
Governo de SP vai liberar crédito para o setor cultural durante pandemia
30/03/2020
Festival Curtas Vila do Conde adiado para Outubro
30/03/2020
Festival de documentários 'É Tudo Verdade' ganha versão on-line
30/03/2020
Museu do Ipiranga faz parceria com Wikipédia para difusão digital de acervo
30/03/2020
Festival Iminente de Vhils com edição online e solidária a 4 de Abril
30/03/2020
Cursos da USP na internet são opção para estudar em casa