home > notícias

MUNDO

03/03/2020

Festival Santos da Casa volta a dar a conhecer novas bandas portuguesas

O Festival Santos da Casa, que vai na sua 22.ª edição, vai decorrer de sexta-feira até 05 de abril, com concertos para dar a conhecer novas bandas portuguesas à cidade de Coimbra.

Ofestival, uma espécie de extensão do programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra "Santos da Casa", que conta com 28 anos de atividade, quer "mostrar em palco bandas e artistas que regularmente são divulgados no programa", refere a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Durante o festival, estão previstos oito concertos, em diferentes sítios da cidade.

No dia 21, o festival leva até ao palco do Salão Brazil os Lobos de Barro, duo composto por André Barros e Valter Lobo, e, a 28, a Casa das Artes Bissaya Barreto recebe um espetáculo de Krake, projeto do baterista Pedro Oliveira, que participou em projetos como peixe:avião, Green Machine ou Dear Telephone, refere a nota de imprensa.

Já em 02 de abril, Eduardo Branco apresenta o álbum de estreia "97", no Centro Cultural D. Dinis.

Durante o festival, há ainda concertos de Bali, Helena Silva, O Manipulador, Museum Museum e Grutera, os últimos três no corredor da Rádio Universidade de Coimbra (RUC).

Para além dos concertos, no dia 6 realiza-se uma "pré-festa" no bar Pinga Amor, com um dos locutores do programa, Nuno Ávila, e, no dia 14, o outro responsável pelo Santos da Casa, Fausto Silva, estará na Rádio Baixa para falar da história do festival.

No passado, já passaram pelo festival nomes como A Naifa, Paus, Sam The Kid, Dealema, Dead Combo, Samuel Úria e Balla, entre outros.

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/06/2020
Henrique Reinaldo Castanheira vence prémio literário UCCLA
29/06/2020
Teatro Maria Matos em Lisboa reabre em 15 de julho
29/06/2020
Prêmio Estação Imagem Coimbra a partir de 5 de julho com oito exposições
29/06/2020
Mostra de Cinema de Tavira celebra 20 anos entre estreias e clássicos
29/06/2020
Museu lança primeira impressão em 3D de um dinossauro português
29/06/2020
Festival de arte e música Fazunchar regressa a Figueiró dos Vinhos