home > notícias

MUNDO

16/03/2020

Coronavírus: operadoras de TV liberam sinal de canais fechados

Como apoio à recomendação de que a população fique em casa — para conter o avanço da pandemia —, serviços oferecem parte seu acervo sem cobrança extra

Nos cinemas e nos teatros a previsão é de seca, devido às medidas restritivas contra o avanço do coronavírus. Na televisão, porém, a programação é abundante. E acessível. Nesta semana, emissoras a cabo liberam o sinal para não assinantes em plataformas de TV fechada, como NET e Sky (é preciso ser cliente para usufruir do benefício).

Globoplay

Para não assinantes, a plataforma deixará abertos diversos títulos de sua programação infantil, por 30 dias. Os programas disponíveis serão divulgados nesta segunda-feira (16/3). Além disso, se o campeonato carioca continuar a ser realizado com portões fechados, o serviço deve repetir a parceria para exibir os jogos do Flamengo, como fez na partida contra a Portuguesa, anteontem.

Telecine

São seis canais (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult) inteiramente dedicados ao cinema, e todos liberados nas plataformas e operadoras em que seguem disponíveis. A programação inclui transmissão de filmes clássicos e produções recentes.

Net

Por tempo indeterminado, a operadora libera todos os canais de seu catálogo, o que inclui atrações esportivas, cinematográficas e de entretenimento variado.

Oi TV

Até 28 de março, o serviço estará com o sinal aberto para mais de dez canais. A lista inclui opções como Nickelodeon, AXN Brasil, Sony Channel e Paramount.

Sky TV

Mais de 70 canais estão liberados para os clientes. É a chance de conferir a programação de emissoras como Arte 1, BBC, Cartoon Network, Cinemax, Discovery, GloboNews, Gloob, GNT, Mais Globosat, Sundance, TNT, entre outros.

Claro TV

Nesta segunda-feira, a operadora divulga uma lista de canais que serão liberados aos clientes, até 30 de março, e sem custo adicional. Até o último domingo (15/3), todas as emissoras oferecidas pelo serviço estavam liberadas. O HBO é um deles.

Fonte: O Globo

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/06/2020
Henrique Reinaldo Castanheira vence prémio literário UCCLA
29/06/2020
Teatro Maria Matos em Lisboa reabre em 15 de julho
29/06/2020
Prêmio Estação Imagem Coimbra a partir de 5 de julho com oito exposições
29/06/2020
Mostra de Cinema de Tavira celebra 20 anos entre estreias e clássicos
29/06/2020
Museu lança primeira impressão em 3D de um dinossauro português
29/06/2020
Festival de arte e música Fazunchar regressa a Figueiró dos Vinhos