home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

13/04/2020

Startup Lisboa lança site para ajudar PME a trabalhar a partir de casa [Portugal]

Objetivo é facilitar o acesso das PME a estas plataformas digitais e modelos de trabalho já utilizados em grande parte das startups.

A Startup Lisboa anunciou o lançamento do portal 'Trabalhar de Casa', uma ferramenta que disponibiliza notícias e outros recursos sobre o trabalho remoto, respondendo assim ao apelo da Câmara Municipal de Lisboa no sentido e criar ferramentas para ajudar o tecido empresarial da cidade. 

O objetivo é facilitar o acesso das PME a plataformas digitais e modelos de trabalho já utilizados em grande parte das startups, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Numa fase em que quase todas as empresas são obrigadas a funcionar com os seuscolaboradores num regime de teletrabalho, a Startup Lisboa criou um portal onde equipas e gestores podem encontrar um repositório de dicas, boas práticas e ferramentas essenciais parauma boa produtividade e melhor gestão do trabalho à distância", pode ler-se. 

No portal há também um índice com ferramentas que podem ser úteis para a comunicação das equipas, partilha de ficheiros ou gestão de projetos, segundo a mesma nota.

Fonte: Notícias Ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/09/2020
Governo deve estender apoio à exportação até Março de 2021 [Portugal]
21/09/2020
Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro [Brasil]
21/09/2020
Governo aponta abertura a contributos para Plano de Recuperação [Portugal]
21/09/2020
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses [Brasil]
21/09/2020
Governo aprova linha de crédito de 20 milhões para produtores de plantas [Portugal]
21/09/2020
Crédito com juros menores para microempresários movimenta R$ 7 milhões [Brasil]