home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

13/04/2020

Startup Lisboa lança site para ajudar PME a trabalhar a partir de casa [Portugal]

Objetivo é facilitar o acesso das PME a estas plataformas digitais e modelos de trabalho já utilizados em grande parte das startups.

A Startup Lisboa anunciou o lançamento do portal 'Trabalhar de Casa', uma ferramenta que disponibiliza notícias e outros recursos sobre o trabalho remoto, respondendo assim ao apelo da Câmara Municipal de Lisboa no sentido e criar ferramentas para ajudar o tecido empresarial da cidade. 

O objetivo é facilitar o acesso das PME a plataformas digitais e modelos de trabalho já utilizados em grande parte das startups, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Numa fase em que quase todas as empresas são obrigadas a funcionar com os seuscolaboradores num regime de teletrabalho, a Startup Lisboa criou um portal onde equipas e gestores podem encontrar um repositório de dicas, boas práticas e ferramentas essenciais parauma boa produtividade e melhor gestão do trabalho à distância", pode ler-se. 

No portal há também um índice com ferramentas que podem ser úteis para a comunicação das equipas, partilha de ficheiros ou gestão de projetos, segundo a mesma nota.

Fonte: Notícias Ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/06/2020
Web Summit adiada para dezembro. Vai decorrer online e presencialmente [Portugal]
29/06/2020
Medidas do BC liberam até R$ 255,5 bilhões em crédito [Brasil]
29/06/2020
Covid-19. Já há 17 mil empresas turísticas em Portugal com o selo 'Clean & Safe' [Portugal]
29/06/2020
Confiança da indústria tem alta recorde em junho, diz FGV [Brasil]
29/06/2020
Número de “vistos gold” disparou em Maio [Portugal]
29/06/2020
Apesar de dólar alto, brasileiros investem em ativos no exterior [Brasil]