home > notícias

MUNDO

13/04/2020

Festival Luso-Brasileiro pode ser acompanhado de cada residência

'Casa, Café & Companhia' tem atrações portuguesas e brasileiras em shows via Instagram

Entre segunda-feira (13) e sexta-feira (17) acontece o projeto "Casa, Café & Companhia", um Festival Luso-Brasileiro apresentado pela jornalista Cláudia Rolim (@claudiarolimoficial). Esse projeto é composto por Pockets Shows com artistas dos Países de Língua Portuguesa e empresários portugueses com duração de 30 minutos em Lives no Instagram, que visam informar e divertir.

O projeto visa difundir a arte e os empreendimentos culturais, gastronômicos e vínicos para a comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) através das redes sociais.

"Casa, Café & Companhia" surgiu da vontade da jornalista de falar sobre a importância de valorizar os artistas e empresários locais, assim como aproximar o artista do seu fã nesta fase de isolamento. O bate papo acontece em três horários: 12h, 13h e 14h (Horários de Brasília), respectivamente; e 16h, 17h, 18h (Horários de Portugal). Durante os talk shows, os artistas vão cantar e contar um pouco sobre a carreira. Já os empresários vão falar como estão atuando nesse período de Covid-19 e quais os planos para o futuro após essa pandemia mundial.

"Estamos vivendo um momento jamais antes imaginado e precisamos nos informar, refletir e nos reinventar a fim de que o nosso futuro seja melhor do que foi o recente passado. Penso que estávamos vivendo no "piloto automático" e, agora, os tempos de quarentena e/ou Estado de Emergência causado pela Covid-19 nos fez parar e enxergar o valor da família, dos amigos, da vida, da liberdade de ir e vir e de como vamos encarar o futuro daqui pra frente", observa a jornalista Cláudia Rolim.

Fonte: Eu, Rio!



NOTÍCIAS RELACIONADAS
06/07/2020
Lançada a primeira exposição digital de Arte Sacra do Brasil
06/07/2020
Canções, contos, filmes? Os desenhos de Manuel Vieira trazem isso tudo dentro deles
06/07/2020
Bienal de São Paulo adia edição deste ano para 2021 por causa da Covid
06/07/2020
Uma mostra para colocar Setúbal no mapa das artes performativas
06/07/2020
Morreu o escritor António Bivar, nome da nova dramaturgia do Brasil
06/07/2020
100 guitarras a tocarem juntas para os 100 anos de Amália