home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

22/04/2020

Mapeamento mostra aumento do consumo de mídia online no Brasil durante a quarentena [Brasil]

Conteúdo familiar teve o maior crescimento entre os setores analisados, enquanto turismo teve queda na procura, segundo a Comscore.

A empresa de análise de mídia Comscore divulgou esta semana uma medição de audiência em plataformas digitais brasileiras e como o consumo de mídia mudou com a intensificação da quarentena contra a pandemia do novo coronavírus.

A análise compara o intervalo de 9 a 15 de março com 16 a 22 daquele mês. O destaque foi o conteúdo familiar e jovem (chamado "Family & Youth") que teve aumento de 43,1% semana a semana. De 637 milhões de acessos, passou para quase 912 milhões de visualizações.

Em seguida, vem a categoria de Notícias, que foi de 725 milhões para 1,03 bilhão de acessos no período. Em vez de se beneficiar propriamente da quarentena, o aumento de 42,6% acontece na esteira da busca de informações sobre a pandemia de covid-19.

Ainda em faixas expressivas de aumento estão três categorias: Jogos (20%), Entretenimento (22,8%) e Redes Sociais (26,2%). A última, inclusive, passou de 34 bilhões para 43 bilhões de sessões, com 19% do aumento em tempo médio de permanência.

Quem não se saiu bem foi o conteúdo de turismo. A categoria Viagens teve queda de 25% na procura no comparativo entre as semanas, seguindo a tendência de isolamento social e cancelamento de voos em todo o mundo.

Fonte: G1

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
06/07/2020
Câmara aprova concessão de crédito para pequenas empresas [Brasil]
06/07/2020
Portugueses terão o sexto maior pacote de subsídios europeus para sair da crise [Portugal]
06/07/2020
Produção brasileira de petróleo cresceu 7,8% em 2019 [Brasil]
06/07/2020
Covid-19. Marcelo destaca segurança e confiança da Madeira [Portugal]
06/07/2020
Ministério aprova financiamentos de US$ 790 mi para projetos no Brasil [Brasil]
06/07/2020
Balança de pagamentos da zona euro com saldo de 1,7% do PIB [Portugal]