home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

22/04/2020

Mapeamento mostra aumento do consumo de mídia online no Brasil durante a quarentena [Brasil]

Conteúdo familiar teve o maior crescimento entre os setores analisados, enquanto turismo teve queda na procura, segundo a Comscore.

A empresa de análise de mídia Comscore divulgou esta semana uma medição de audiência em plataformas digitais brasileiras e como o consumo de mídia mudou com a intensificação da quarentena contra a pandemia do novo coronavírus.

A análise compara o intervalo de 9 a 15 de março com 16 a 22 daquele mês. O destaque foi o conteúdo familiar e jovem (chamado "Family & Youth") que teve aumento de 43,1% semana a semana. De 637 milhões de acessos, passou para quase 912 milhões de visualizações.

Em seguida, vem a categoria de Notícias, que foi de 725 milhões para 1,03 bilhão de acessos no período. Em vez de se beneficiar propriamente da quarentena, o aumento de 42,6% acontece na esteira da busca de informações sobre a pandemia de covid-19.

Ainda em faixas expressivas de aumento estão três categorias: Jogos (20%), Entretenimento (22,8%) e Redes Sociais (26,2%). A última, inclusive, passou de 34 bilhões para 43 bilhões de sessões, com 19% do aumento em tempo médio de permanência.

Quem não se saiu bem foi o conteúdo de turismo. A categoria Viagens teve queda de 25% na procura no comparativo entre as semanas, seguindo a tendência de isolamento social e cancelamento de voos em todo o mundo.

Fonte: G1

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/09/2020
Governo deve estender apoio à exportação até Março de 2021 [Portugal]
21/09/2020
Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro [Brasil]
21/09/2020
Governo aponta abertura a contributos para Plano de Recuperação [Portugal]
21/09/2020
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses [Brasil]
21/09/2020
Governo aprova linha de crédito de 20 milhões para produtores de plantas [Portugal]
21/09/2020
Crédito com juros menores para microempresários movimenta R$ 7 milhões [Brasil]