home > notícias

ASSOCIADOS

12/05/2020

Golfe do Belas Clube de Campo retoma atividade com um aumento de 60% de taxa de ocupação [Belas Clube de Campo]

  • Abertura do campo de forma faseada e com restrições
  • Primeira semana de reabertura regista um aumento de 60% taxa de ocupação
  • Período de emergência dedicado a melhoramentos e investimentos no campo

Depois de um período de cerca de mês e meio de Estado de Emergência provocado pelo Covid-19, com os campos de golfe encerrados, a reabertura do campo de golfe do Belas Clube de Campo, ocorreu no dia 4 de maio, registando na primeira semana, um aumento de 60% de taxa de ocupação face ao período homólogo.

Existe uma grande vontade por parte dos golfistas em retomar a prática da modalidade, o que justifica este aumento de jogadores. A reabertura está a ser efetuada de forma faseada, ainda com bastantes restrições, e implementámos um conjunto de procedimentos e recomendações, tendo por base as determinações do Governo e da Direção Geral de Saúde”, refere Paul Saunders, Diretor do Campo do Belas Clube de Campo, e acrescenta “Apesar do golfe ser uma atividade individual e ao ar livre, é fundamental uma atitude responsável para que possamos retomar a atividade com confiança e tranquilidade”.

De entre as várias restrições destaca-se a abertura faseada do campo - no dia 4 de maio apenas para sócios, dia 11 de maio abertura alargada a convidados dos sócios, e no dia 18 de maio abertura para o público em geral – as reservas são obrigatórias e devem ser efetuadas por mail ou telefone, a utilização dos buggies está sujeita a varias regras, não há trolleys para aluguer, e as bandeiras estão sempre colocadas nos buracos e não devendo ser levantas.

Durante o período de emergência, a empresa não aderiu ao sistema de lay-off, e cumprindo todas as normas de segurança, aproveitou esta fase para efetuar diversos investimentos de preparação do campo, garantindo que na reabertura, este estaria nas melhores condições de sempre para receber os jogadores.

Foram construídos quatros novos tees, nos buracos 1, 11, 13 e 18, que vão oferecer uma nova variedade de experiências, tanto para os jogadores profissionais como para amadores e iniciantes, introduzidos novos caminhos de buggies no buracos 6 e 8, dando seguimento a um trabalho iniciado em 2016, para garantir que o campo está em pleno funcionamento durante todo o ano e com todos os buracos com caminhos de buggies.

Em termos de vegetação, aproveitou-se este tempo para retirar as árvores caídas ou mortas e para podar as árvores para que fiquem mais vigorosas e bonitas.

O lago em volta do tee 18 faz parte de um projeto para o tornar num ex-libris do Belas Clube de Campo, aproveitando-se esta altura para efetuar intervenções e limpezas de ampliação das vistas.

Para além disto, manteve-se todo o trabalho de manutenção do campo, e intervenções diversas como a aerificação dos greens e tees (técnica que melhora as superfície, descompacta o solo e melhora a infiltração da água) e top-dressing (regulariza a superfície e melhora o rolar da bola, podendo tornar o green mais rápido).

Inaugurado em 1997, o campo de golfe de 18 buracos e par 72 do Belas Clube de Campo tem 6.109 metros e foi desenhado pelo conceituado arquiteto americano William “Rocky” Roquemore, pensado para ser um espaço verde de exceção para os residentes e golfistas. O campo, um dos melhores de Portugal, desenvolve-se por entre colinas e vales envolto pela paisagem local com uma grande variedade de fauna e flora, árvores em abundância e vista para a Serra de Sintra, um verdadeiro prazer para qualquer jogador exigente.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
30/06/2020
Inauguração da Restauração do Teatro Carlos Gomes [TD Construtora]
30/06/2020
Live: Déco Rossi conversa com Joaquim Lopes [WINET]
30/06/2020
Transformação Digital na prática para Contabilistas [Latourrette Consulting]
30/06/2020
Masterclass para Contabilistas Profissionais: Porque é que a automação de processos é importante para o escritório de contabilidade [Latourrette Consulting]
30/06/2020
Webinar: Covid-19 - Transação Tributária e Projeto de novo “Refis” [FCR Law]
30/06/2020
Webinar: Saiba o que muda na MP 936/2020 com a aprovação no Senado Federal [FCR Law]