home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

18/05/2020

Governo vai lançar programa de emergência econômico e social [Portugal]

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro e o objetivo é dar uma resposta estruturada à crise.

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai iniciar a partir do final da próxima semana o processo para lançar um programa de emergência económico e social com o objetivo de dar uma resposta estruturada à crise.

António Costa referiu-se a esta medida do Governo numa entrevista que concedeu à CMTV, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, e que foi conduzida pelo jornalista José Carlos Castro.

"Entre o final da próxima semana e o princípio da seguinte, iremos iniciar as consultas para o desenho de um programa de emergência económico e social", declarou o líder do executivo nessa entrevista, que durou cerca de 35 minutos.

O primeiro-ministro referiu que, ao longo dos dois últimos meses, o Governo foi obrigado a "reinventar muitas coisas, desde a simplificação do regime de 'lay-off', até à criação de moratórias e de novas linhas de crédito".

"Agora, creio que começamos a chegar àquela fase em que se pode ter maior solidez no cenário da evolução da economia e em desenhar medidas concretas que permitam rapidamente estancar a hemorragia, reanimar as empresas, consolidar o emprego e lançar as bases para um programa de recuperação económica quando houver condições para poder ser lançado", acrescentou.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
21/09/2020
Governo deve estender apoio à exportação até Março de 2021 [Portugal]
21/09/2020
Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro [Brasil]
21/09/2020
Governo aponta abertura a contributos para Plano de Recuperação [Portugal]
21/09/2020
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses [Brasil]
21/09/2020
Governo aprova linha de crédito de 20 milhões para produtores de plantas [Portugal]
21/09/2020
Crédito com juros menores para microempresários movimenta R$ 7 milhões [Brasil]