home > notícias

MUNDO

18/05/2020

Belas Artes faz leilão com peças doadas por artistas para manter funcionários

Com as portas fechadas por causa da pandemia do coronavírus, o Petra Belas Artes tem adotado algumas alternativas para arrecadar fundos a fim de manter seus funcionários durante a quarentena. A mais nova empreitada é um leilão virtual com peças doadas por artistas como Nanda Costa, Maria Ribeiro e Fábio Porchat.

A primeira etapa da oferta acontece no dia 26/5 com lances abertos que podem ser dados no Instagram @petrabelasartes, nos comentários, entre as 12h e as 20h.

Em março, o tradicional cinema de rua já havia lançado uma campanha de financiamento coletivo com o mesmo objetivo. Mas com a quarentena prorrogada até pelo menos o final de maio, o leilão se tornou uma alternativa para arrecadar mais dinheiro.

Entre as peças disponíveis estão uma medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy pelo “Porta dos Fundos”, um livro assinado por Nanda Costa, um boné de Reinaldo Gianecchini, e um casaco que fazia parte do figurino de Maria Ribeiro em "Como Nossos Pais", entre outros.

Outros nomes do cinema nacional, como Anna Muylaert, Miá Mello, Otávio Muller, Marat Descartes, Marcos Veras, Silvero Pereira, Leandro Ramos, Esmir Filho, Marco Pigossi, Rafael Primot, Barbara Colen, Vanessa Giacomo, Natália Lage e Emanuelle Araújo também vão ajudar com itens para o leilão.

Além disso, distribuidoras como a Disney vão fornecer pôsteres de filmes recentes, que podem ser arrematados. Os itens leiloados serão entregues aos compradores assim que o cinema for reaberto para o público.

Há cerca de um ano, quando o Belas Artes corria o risco de fechar, fez um acordo com o grupo Petrópolis, que inclui a cerveja Petra, o que salvou a programação da sala. No entanto, o acordo prevê pagamento de aluguel do espaço e manutenção, mas não ao pagamento de funcionários.

Leilão virtual do Petra Belas Artes
Instagram @petrabelasartes. 26/5: 12h às 20h.

Fonte: Folha



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/07/2020
Clube Português de São Paulo comemora hoje 100 anos de fundação
14/07/2020
Grande Prémio de Romance e Novela da APE com cinco finalistas
14/07/2020
ABL firma parceria para distribuição de 4,5 mil livros
14/07/2020
Três co-produções portuguesas na competição de curtas do Festival de Locarno
14/07/2020
MP que libera R$ 3 bilhões para o setor cultural brasileiro é publicado
14/07/2020
Rede de Museus do Douro lança passaporte que dá descontos