home > notícias

ASSOCIADOS

02/06/2020

#SRS | Mensagem de Pedro Rebelo de Sousa [SRS Advogados]

Estimados Amigos e Clientes,
 
Como tiveram oportunidade de testemunhar desde o primeiro momento, a SRS Advogados foi rápida a adaptar os seus processos de trabalho em modo-Pandemia, procurando salvaguardar a saúde dos nossos Advogados, Colaboradores, Familiares, Clientes, Fornecedores e restantes Stakeholders.  
 
Acredito que nem deram pela nossa falta, pois apesar de estarmos em teletrabalho desde o dia 13 de março, e tal como vos havíamos prometido, assegurámos a prestação de todos os nossos serviços.
 
Se há algo que podemos afirmar com toda a certeza, neste período tão incerto, é que trabalhámos de forma intensa e ainda mais unida. É importante reforçar que mantivemos todos os nossos compromissos e, com um apelo de solidariedade tão presente face à situação em que vivemos, sentimos a necessidade de nos envolver em novos projetos sobretudo de cariz social, nomeadamente no apoio na luta contra o Covid-19 através dos Clientes The Claude and Sofia Marion Foundation, formações online para associados da GRACE, recolha de fundos para os alunos do agrupamento de escolas da Alapraia, apoio jurídico pro bono na campanha solidária “Nunca Desistir” promovida pela LAPS Foundation.
 
É por isso imperativo dar uma palavra de sincero agradecimento a todos Vós, nossos Amigos e Clientes, pelo apoio explícito que nos deram nesta decisão e pela forma extraordinária como se adaptaram a novas formas de comunicar, sem perdermos proximidade e confiança. Conseguimos, com sucesso, contactar por videoconferência, telefone e/ou email, mantendo a nossa disponibilidade e foco nas vossas e nossas preocupações. Estamos certos que muito do que aprendemos poderá melhorar a nossa comunicação e torná-la ainda mais eficiente.
Muito Obrigado.
 
Com a mesma consciência com que decidimos ser pioneiros na protecção da saúde pública, estamos agora cientes de que faz sentido iniciar, pouco a pouco e com novos cuidados, um regresso cuidadoso ao trabalho presencial. Sentimos que é importante voltar a ter contacto pessoal - em total conformidade com as orientações da DGS! - com todos os nossos stakeholders, concretamente com os nossos Clientes. Foi crucial ir assim como será do mesmo modo, voltar.
 
Estávamos convictos de que, remotamente, contribuiríamos da melhor forma para o controlo da propagação da Covid-19, e estamos certos que assumir individual e coletivamente essa responsabilidade foi a decisão mais correta. Agora estamos convictos de uma nova responsabilidade, a de sermos agentes activos para controlar as consequências económicas do confinamento que permitiu a mitigação da Pandemia. Continuarão a ser tempos desafiantes, e nos quais será necessário transportar ensinamentos de solidariedade e humanidade, mesmo à medida que esta memória se for tornando mais distante. Não desperdiçaremos as lições e as incógnitas que nos ficaram deste período. O momento exige que nos reinventemos pessoal e institucionalmente. E que saiamos todos muito mais fortes, encarando o futuro sempre guiados pelo nosso moto Focus Matters.
 
Um forte abraço.
 
Pedro Rebelo de Sousa
Managing Partner



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/09/2020
Novos projetos: Novo plano viário no interior de São Paulo [TD Construtora]
22/09/2020
Webinar: LGPD E Os Impactos Nas Operações De Marketing E Vendas B2B [Manucci Sociedade de Advogados]
22/09/2020
Atlantic Connection 2020: inscrições abertas para um dos maiores eventos do ecossistema empresarial entre Brasil e Portugal [Atlantic Hub]
22/09/2020
Webinar: Intercâmbio de Contabilistas Brasil - Portugal [Latourrette Consulting]
22/09/2020
Webinar: Como se preparar para suas negociações [Scotwork Brasil]
22/09/2020
EDP é a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro [EDP]