MUNDO
29/06/2020 |
Com saudades dos néons antigos de Lisboa? As “Luzes da Cidade” voltam a acender-se numa exposição
Exposição de património gráfico “Luzes da Cidade” abre portas esta quinta-feira. Uma oportunidade para recordar uma capital de outros tempos
Esteve integrada na programação do Abecedário_Festival da Palavra 2020, mas foi cancelada quando a pandemia se tornou na palavra mais ouvida. Agora é tempo de a exposição de património gráfico “Luzes da Cidade” voltar a acender-se.
A mostra, que traz para o presente o lettering urbano que deu vida às sapatarias, pastelarias, restaurantes, cabeleireiros e telefones públicos da capital, assume-se como uma viagem viagem no tempo ao passado de lugares icónicos de Lisboa — da Avenida de Roma e Avenida da Igreja até à Rua da Prata, a Rua do Ouro e a Rua Garrett, sem esquecer a Avenida Almirante Reis. Apesar disso, o foco é Alvalade.
Vão estar expostas cerca de 20 peças (caixas de luz e néons). Os letreiros, da colecção do Projecto Letreiro Galeria, serão mostrados a partir desta quinta-feira e até 12 de Julho no espaço do atelier ideias com Peso e da editora Stolen Books, de quinta-feira a domingo, das 15h às 19h.
Fonte: Expresso