ASSOCIADOS
30/06/2020 |
Inauguração da Restauração do Teatro Carlos Gomes [TD Construtora]
A TD Construtora inaugurou juntamente com a Prefeitura de Bragança Paulista, 29 de junho de 2020, a Restauração do espaço que será o novo Centro Cultural de Bragança Paulista.
O prédio histórico inaugurado em 1894, abrigou o Teatro Carlos Gomes, o Colégio São Luiz e outras escolas da cidade, até ser integrado ao patrimônio municipal em 2005.
O prédio foi entregue e estará disponível para todas as atividades que comporta assim que esse período de pandemia chegue ao fim. Entre os serviços realizado no prédio estão a reforma dos telhados com os devidos testes de estanqueidade (sem vazamento), calhas, restauro da fachada, cobertura do prédio, instalação de para-raios, aterramento elétrico, instalação de pisos cerâmicos, de madeira e paviflex, rede elétrica, paredes de drywall, forro de gesso, portas, aparelhos sanitários, estruturas nos camarotes, escadas e pinturas.
O projeto do Centro Cultural engloba saguões, átrio, teatro de arena para 100 espectadores, galeria de arte, salões de exposições, salas para oficinas, workshops e cursos, recepção, pátio, guarita, sanitários, camarins, 8 salas de aula, administrativo, secretaria, elevadores, sala de teatro Carlos Gomes para 284 espectadores com mezaninos, sala de apoio, a brigará a secretaria de Cultura e Turismo, biblioteca adulta com acervo para 22.500 livros e biblioteca infantil mais sala de leitura, salão de atos públicos, elevador panorâmico, entre outros espaços, tudo adaptado com acessibilidade.
“Foi uma obra com muitas dificuldades, mas de muita emoção! É uma enorme conquista para a população, para o turismo e cultura local. O espaço resgata a história da cidade e do país, num prédio que já abrigou um dos maiores teatros do Brasil.” - Celso Vieira Jr, Proprietário da empresa responsável pela restauração.
Fonte: TD Construtora