home > notícias

MUNDO

14/07/2020

Rede de Museus do Douro lança passaporte que dá descontos

A Rede de Museus do Douro (MuD), que agrega 41 instituições públicas e privadas, lança na sexta-feira um passaporte que permite descobrir o território a preços mais acessíveis, anunciou hoje a organização.

"Seja aproximando a comunidade local dos seus espaços, seja divulgando estas estruturas a quem nos visita, este passaporte é um incentivo para partir à descoberta do território duriense", divulgou hoje, em comunicado, a Rede de Museus do Douro.

O passaporte estará disponível a partir de sexta-feira e tem uma breve descrição sobre cada um dos espaços a visitar, horários de atendimento e descontos atribuídos.

Trata-se de uma iniciativa sem data de validade que dá acesso a descontos na entrada nesses espaços.

O lançamento deste passaporte estava inicialmente previsto para março, mas só agora pode ser disponibilizado, numa altura que a Rede de Museus do Douro considera ser a "ideal para quem quer viajar, sair em segurança e conhecer o Douro nas suas mais variadas vertentes".

A rede agrega 41 instituições, entre museus e centros interpretativos ligados ao vinho, ao azeite, à cerâmica, aos produtos endógenos, à memória, às tradições e à história.

"Ao unir diferentes tipos de unidades museológicas, pretende também contribuir para a sua divulgação junto das comunidades de visitantes", salientou ainda o comunicado.

A Rede de Museus do Douro é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições a operar na Região Demarcada do Douro.

Tem por missão aliar diferentes estruturas museológicas num projeto cultural comum, abrindo novas hipóteses de entendimento e valorização da comunidade duriense, assumindo um papel ativo no desenvolvimento do eixo Douro.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/10/2020
Governo português cria estratégia nacional para o património cultural imaterial
26/10/2020
Embaixador João Ribeiro de Almeida nomeado presidente do Instituto Camões
26/10/2020
1º festival drive-in de cinema brasileiro em Portugal com novas datas
26/10/2020
Pesquisadores pedem classificação dos novos achados arqueológicos da Sé de Lisboa
26/10/2020
Sete autores portugueses nomeados para prémio literário sueco ALMA
26/10/2020
Teatro de S. Carlos recupera O Pequeno jardim do Sr. Lacerda