home > notícias

ASSOCIADOS

21/07/2020

MDS compra maioria do capital da RS Reinsurance Solutions [MDS]

O maior grupo de corretagem em Portugal adquiriu 66,67% do capital da RS - Reinsurance Solutions, mediadora de resseguros que permite mais que duplicar o seu volume de prémios nessa área.

O grupo MDS adquiriu 66,67% do capital da RS – Reinsurance Solutions, corretora de resseguros com sede em Lisboa e que, em 2019, emitiu prémios de cerca de 18 milhões de euros. A MDS já detém a MDS Reinsurance Solutions que apresenta soluções de corretagem de resseguro, operando em Portugal, África e Brasil, desenvolvendo igualmente serviços de consultoria de seguros e que emitido prémios no valor de cerca de 14 milhões de euros em 2019.

A RS – Reinsurance Solutions, sociedade corretora de resseguros Não Vida e Vida, teve a sua origem em 1993 através de parceria entre os ingleses do Grupo Heath, mais tarde Heath Lambert e o Grupo Amorim, tendo sido designada Heath & Amorim. Em 2004 foi adquirida em MBO pelos seus gestores, após o final da aliança entre ingleses e Grupo Amorim.

O Grupo MDS, liderado por José Manuel Dias da Fonseca, afirmou a ECOseguros que “vai integrar toda a equipa da Reinsurance Solutions, nomeadamente a sua equipa de gestão”, acrescentando que “de momento, a MDS Re e a RS estão a atuar em conjunto, mas está a ser equacionada a utilização da marca RS no futuro”.

A corretora parcialmente adquirida define-se “pelo facto de não termos acionistas externos, nem ligações a qualquer grupo que nos reduza a autonomia profissional, permite-nos atuar sem condicionalismo e com independência total em prol dos reais interesses dos clientes”. Já a MDS é controlada pelo Grupo SONAE e pelo grupo brasileiro Suzano.

A RS, cujo valor de avaliação para esta negócio não foi divulgado, tem atividades diversas como tratados de resseguro, desenho de programas para grandes empresas, resseguro facultativo, produtos nicho, D&O, seguro decenal, seguros de engenharia, responsabilidade civil profissional, terrorismo e supply chain risk.

Fonte: Eco

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/01/2021
Webinar: Fórum de Contabilidade Portugal-Brasil [Latourrette Consulting]
19/01/2021
Pipas deixaram mais de 450 mil clientes da EDP no Espírito Santo sem energia em 2020 [EDP]
19/01/2021
ITCMD: Como saber se estou pagando imposto a mais? [Azevedo Neto Advogados]
19/01/2021
Saiba se você tem direito à cidadania portuguesa via ascendência sefardita! [Eurocidadanias]
19/01/2021
Podcast – Markets Overview (Jan 11-15, 2021) [Bison Bank]
19/01/2021
Ranking RepScoreTM Mercado Segurador Brasil [On Strategy]