home > notícias

ASSOCIADOS

18/08/2020

Digitalização das marcas e a pandemia: uma tendência acelerada [Nooke]

Um estudo do grupo Marktest indicou que 95% dos portugueses fazem login em uma rede social pelo menos uma vez ao dia. Destes, 83% o fazem várias vezes nas mesmas 24 horas, passando em média 93 minutos por dia nestas plataformas. Ou seja, praticamente 5 em cada 5 portugueses usam alguma rede social todos os dias. E, dependendo de onde você estiver, talvez enxergue todos os 5 usando seus smartphones ao mesmo tempo.

Apesar de ainda atual e válido, o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2019 é, como diz seu título, do ano passado. Realizado naquele julho pré-pandemia, revelou que a utilização das redes sociais já faz parte da rotina diária dos portugueses de forma consistente. Não à toa, marcas, das de grande porte às super localizadas, investem há anos nestas plataformas para se conectar de forma eficiente com seus consumidores. 

Mas, o que antes parecia ser um diferencial para as marcas, virou indispensável durante a pandemia de Covid-19. Quem não está bem posicionado digitalmente, dificilmente consegue se destacar e encontrar seu nicho efetivo dentre os usuários. Estes, que antes ainda tinham um comportamento digital mais voltado ao recreativo — mas já procuravam conveniência nas soluções digitais para seus serviços cotidianos — hoje dão prioridade às marcas que conversam sua linguagem e chegam ao conforto de seu perfil o Facebook, Instagram ou até Whatsapp.

A Nooke (@nooke.ag), que já nasceu digital, hoje cresce pelas soluções criativas, rápidas e de ótimo custo-benefício para marcas que precisam reforçar (ou criar) sua presença online em todo o mundo. Mais independente, mais digital e mais humana, a agência surgiu com a ideia de focar na criatividade e praticidade na hora de solucionar as necessidades de comunicação de cada cliente, evitando assim fórmulas batidas de digitalização.

O portfólio da agência conta com grandes players dos mercados de esportes, jogos, finanças, entretenimento, moda e lifestyle . Entre eles, Unilever Clear, Heineken, Nike e Coca-Cola Jeans, além de ações com a Nooke Squad, que reúne celebridades como o futebolista Ronaldinho Gaúcho, o gamer Gabriel Fallen e muitos outros atletas brasileiros com alcance mundial. 

Com o intuito de construir laços duradouros com o mercado de Portugal, país para o qual agora se volta, principalmente firmando parceria com a Câmara Portuguesa, a Nooke está com preços promocionais para pequenas e médias empresas do país. Os produtos da agência variam dentro das categorias Visual (logo, identidade visual, embalagens, campanha publicitária, sites e edição de vídeos), Content (social media, planejamento de conteúdo, ativações de marca, projetos de conteúdo) e Connections (mídia digital & SEO), além da já citada Nooke Squad, um time forte de personalidades com milhões de seguidores que podem ser ativados para posicionar produtos e serviços. 

Conheça mais sobre a Nooke: 
https://www.nooke.ag/ 
Instagram: @nooke.ag 
Facebook: /nooke.ag 
We are Nooke - smart and global connections

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/11/2020
Webinar: Fórum de Contabilidade Portugal-Brasil [Latourrette Consulting]
24/11/2020
Embraer e EDP se unem na pesquisa do avião elétrico [EDP]
24/11/2020
Podcast – Markets Overview (Nov 16-20, 2020) [Bison Bank]
24/11/2020
Abreu Advogados premiada pelo diretório americano Best Lawyers [Abreu Advogados]
24/11/2020
Qual o valor do 13º salário em caso de redução salarial? [Azevedo Neto Advogados]
24/11/2020
Abrimos a porta da sua casa em Portugal [Indoors - Gestão de Propriedades]