home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

24/08/2020

Empresas portuguesas com presença online aumentam 25% este ano [Portugal]

Em abril, durante o confinamento, o nascimento de sites com o domínio .pt subiu 67%, notícia a Rádio Renascença. Digitalização é sobretudo de pequenos e médios negócios

A pandemia obrigou os protagonistas do tecido empresarial português a reinventarem-se, e a internet surgiu como uma das ferramentas mais fortes para o efeito. Os novos registos de websites com o domínio .pt cresceram 25% este ano, disse à Rádio Renascença a presidente do conselho diretivo do .PT, Luísa Ribeiro Lopes. Só no mês de abril, altura de confinamento, o aumento foi de 67% - qualquer coisa como 10.137 novas moradas digitais, um recorde mensal absoluto.

Já no mês passado, a subida foi de 17%, apesar de julho ter normalmente um decréscimo de novos registos. “Significa que esta tendência, a necessidade de as empresas terem uma presença online, mantém-se mesmo nestes períodos de férias”, disse Luísa Ribeiro Lopes.

A responsável adiantou ainda que mais de metade das novas empresas que chegam agora à internet são pequenos negócios. Pertencem sobretudo à restauração, à área dos serviços domésticos e ginásios. A abertura de domínios de projetos de solidariedade social também aumentou bastante nos últimos meses. Registar um website com o domínio .pt é “muito simples”, rápido, e tem um custo de 10 euros por ano, indicou a responsável. É “uma aposta muito interessante para quem quer ter uma porta aberta no online”, concluiu.

Fonte: Expresso

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
14/09/2020
Governo quer aumentar em 60% investimento em investigação no setor agroalimentar [Portugal]
14/09/2020
Economia com reforma administrativa deve chegar a R$ 300 bilhões [Brasil]
14/09/2020
Portugal continua a ser o país da UE com maior crescimento no mercado dos carros usados [Portugal]
14/09/2020
PIB de SP se aproxima de nível registrado antes da pandemia [Brasil]
14/09/2020
Transportes públicos terão oferta completa com a reabertura das escolas [Portugal]
14/09/2020
Safra de grãos deve ser 4,2% superior à produção de 2019, diz IBGE [Brasil]