home > notícias

ASSOCIADOS

25/08/2020

BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das marcas preferidas da população [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Ranking do jornal O Estado de S.Paulo indicou as marcas mais queridas pelas pessoas em 31 categorias avaliadas

São Paulo, 21 de agosto de 2020 - A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, uma das principais instituições de saúde do País, acaba de ser indicada uma das três marcas hospitalares com as quais a população de São Paulo tem mais envolvimento. É o que mostra o ranking Estadão Empresas Mais, levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa TrioanoBranding.

O estudo, que tem cobertura nacional e está na 6ª edição, mostra quais as marcas preferidas em 31 categorias e foi fruto de pesquisa realizada com 11.782 pessoas de todo o território nacional. Responderam a pesquisa brasileiros de todas as faixas etárias e classes sociais A, B e C do Critério Brasil. No conjunto, a amostra se aproxima do perfil da população com acesso à internet .

A metodologia da TroianoBranding leva em consideração nove indicadores em cada uma das categorias. De acordo com as respostas que o entrevistado fornece, ele é colocado num dos cinco níveis de envolvimento com aquela marca. A combinação matemática desses cinco níveis resulta na posição da marca no ranking da categoria.

"Somos uma instituição com 160 anos de existência, um verdadeiro patrimônio da cidade de São Paulo. Há alguns anos detectamos algumas fragilidades na forma como éramos percebidos pelos nossos clientes e iniciamos um profundo trabalho de reposicionamento de marca. No fim de 2016 tornamos pública nossa nova identidade e de lá pra cá temos trabalhado de forma consistente para mudar a forma como nos relacionamos com nossos stakeholders. Já tínhamos percebido um avanço muito grande nesse sentido, mas um reconhecimento desse é sempre um excelente marco na história de qualquer organização", afirma Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas e Experiência do Cliente da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

ranking Estadão Marcas Mais é mais abrangente que estudos comuns de top of mind, que geralmente são muito influenciados pelos investimentos em comunicação feitos pelas marcas. A metodologia utilizada nesse levantamento leva em consideração a percepção dos consumidores em relação às empresas avaliadas, uma maneira muito mais complexa e profunda de entender a relação das empresas com os consumidores.

Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
29/09/2020
A importância do Agente de Viagens [RBC Tur]
29/09/2020
Webinar: Intercâmbio de Contabilistas Brasil - Portugal [Latourrette Consulting]
29/09/2020
EDP conquista Troféu Anefac e Henrique Freire, CFO da companhia, é eleito Profissional de Finanças do Ano [EDP]
29/09/2020
Mercado da Construção Civil com o novo corona vírus [TD Construtora]
29/09/2020
Equipa de Contencioso e Arbitragem da Abreu em destaque no livro “International Arbitration in Portugal” [Abreu Advogados]
29/09/2020
TST fixa entendimento sobre pagamento de honorários de sucumbência após reforma trabalhista [Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados]