home > notícias

MUNDO

22/09/2020

Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil tem novo presidente

No último dia 14 de setembro, Armando Abreu (da Câmara Brasil Portugal no Ceará - CBPCE) foi eleito por aclamação presidente da Federação das Camaras Portuguesas de Comércio no Brasil sucedendo Nuno Rebelo de Sousa, que é o atual presidente da Câmara Portuguesa de São Paulo. A eleição aconteceu na Embaixada de Portugal em Brasília.

Assim como oo antecessor do Nuno Rebelo, Dr. Rômulo Soares, o novo presidente eleito é do Estado do Ceará e representa uma conquista daquele Estado que se torna (pelos próximos dois anos) o principal protagonista desse movimento empresarial que congrega as câmaras em 16 estados brasileiros. As vice-presidências foram assumidas pelas Câmaras da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Rômulo Alexandre Soares declarou seu apoio numa rede social. “Desejo à nova diretoria da Federação que prossiga o excelente trabalho feito até aqui. Para o Ceará, trazer de volta a presidência da Federação é uma grande conquista e uma grande oportunidade de afirmar esse grande momento que o estado vive.”

Fonte: Mundo Lusíada



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/10/2020
Museu de Arte Antiga mostra inédito de Almada Negreiros
19/10/2020
Museu da Imigração reabre ao público com nova instalação relacionada à pandemia
19/10/2020
Lisboa recebe terceira Mostra de Cinema do Brasil, este ano em drive-in
19/10/2020
Pinacoteca reabre hoje com exposição de dupla de artistas brasileiros
19/10/2020
Exposição da fotógrafa Paz Errázuriz pode ser vista em SP
19/10/2020
Festa do Fado estende-se por três fins de semana de outubro e novembro