home > notícias

ASSOCIADOS

29/09/2020

Retoma Na Emissão De Vistos Nacionais [Asa Lawyers]

O processamento de todas as tipologias de vistos nacionais foi retomado, através do portal e-Visa, de acordo com informação prestada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português.

Os vistos nacionais de residência para trabalho subordinado, para reformados, religiosos e pessoas que vivam de rendimentos, vistos de estada temporária para atividade profissional independente, estada temporária para atividade desportiva amadora, estada temporária para trabalho sazonal e frequência de curso em estabelecimento de ensino ou de formação profissional, encontravam-se suspensos.

No entanto, foi lançada uma nova versão do portal e-Visa, através do qual podem ser pedidos visto nacionais, em português, inglês, francês, russo e ucraniano.

Esta nova versão disponibiliza as seguintes novas funcionalidades: registo único, alteração da password, edição dos dados pessoais, consulta de todos os pedidos efetuados, pedido de visto com questionário para determinar tipo de visto adequado, possibilidade de anexar documentos ao pedido.

Relativamente a nacionais de países terceiros, a emissão de vistos Schengen - destinados a estadas de curta duração até 90 dias em cada período de 180 dias – está apenas disponível para viagens essenciais:

Também podem ser emitidos vistos Schengen para viagens destinadas a fins turísticos ou similares, mas apenas a nacionais ou residentes de países em viagem para Portugal e que careçam de visto.

Para mais informações, contacte um advogado ASA Lawyers, através de: geral@asalawyers.pt

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/10/2020
Avanços tecnológicos e transformação digital [Interactti]
20/10/2020
Webinar: Intercâmbio de Contabilistas Brasil - Portugal [Latourrette Consulting]
20/10/2020
EDP vai investir mais de R$ 500 mil na substituição da iluminação pública por LED no município de Montanha [EDP]
20/10/2020
BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é reconhecida como um dos melhores centros de tratamento oncológico do mundo [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/10/2020
A Importância da construção civil no desenvolvimento de um País [TD Construtora]
20/10/2020
Contribuinte Está Próximo De Vencer Julgamento Sobre Ágio Interno No TRF [BMA Advogados]