home > notícias

ASSOCIADOS

29/09/2020

A importância do Agente de Viagens [RBC Tur]

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), o Brasil ocupa posições de liderança global na contribuição do Turismo para a economia, respondendo por cerca de 8,1% do PIB nacional.

O Brasil é uma das dez maiores economias de turismo do mundo e conta com mais de 32 mil Agências de Viagem em todos território nacional. Sempre líder na oferta de produtos, com riquezas naturais e culturais únicas, de invejar e inspirar muitos estrangeiros, além de excelência em serviços que impactam diretamente nas viagens. E o Agente de Viagens é um dos responsáveis por fazer essa economia girar, já que através de seu conhecimento de mercado ajuda a ampliar as vendas no setor.

Por falar em conhecimento, reflita que ao ter que decidir como investir em sua saúde e em seu patrimônio, você sempre se sentirá mais seguro quando assessorado por um especialista e profissional qualificado.

Porque então no momento de investir seu dinheiro numa viagem dos sonhos ou numa viagem importante de negócios, também não contar com essa segurança e expertise de um Agente de Viagens?

Neste momento de Pandemia, muitos voos foram cancelados repentinamente, hotéis fechados, fronteiras bloqueadas e muitos viajantes que compraram por canais online se viram prejudicados, sem atendimento e sem assistência num retorno ao seu país de origem ou mesmo remarcações e reembolsos.

Aquela compra que parecia tranquila e barata pela internet se tornara um enorme transtorno e sem soluções imediatas. Nunca antes os viajantes se arrependeram tanto por não terem confiado seu investimento num Agente de Viagens.

Pois, mesmo com a facilidade que a internet oferece, permitindo idealizar aquele próximo embarque em apenas um clique, algumas compras virtuais podem render muito mais dor de cabeça do que facilidade e experiências positivas.

Diferentemente de um canal de vendas online, um Agente de Viagens é seu consultor responsável pela organização da viagem em toda sua jornada de criação e realização. Portanto, conhecendo todos os detalhes de sua compra, apto a ser seu intermediador com a cia aérea, hotel e fornecedores locais. Auxiliando em negociações, imprevistos e soluções ágeis, já que possui canais diferenciados de atendimento e dedicado ao seu perfil de viajante.

Numa viagem corporativa, aquela planejada para conhecer clientes e parceiros, fechar acordos, participar de feiras e convenções, há sempre um alto investimento para que lhe tragam maiores oportunidades para sua empresa. Da mesma maneira a expectativa para que a viagem aconteça da forma mais alinhada possível também é enorme.

É preocupado com seu investimento e seus resultados, que o Agente de Viagens lhe otimizará tempo, custo e eliminará sua preocupação com as etapas de uma viagem corporativa. Essa que demanda informações precisas de deslocamento, indicação de hotéis próximos a sua necessidade de reunião ou evento, assim como detalhes e preferências num embarque e desembarque eficiente, além de diminuição de custos e acordos personalizados que atendam seu budget para determinado projeto.

Já numa viagem de lazer com a família ou amigos, a tão desejada praia paradisíaca para uma lua de mel ou o parque de diversões antes visto somente em filmes, tem a obrigatoriedade de serem traduzidas em experiências inesquecíveis e memoráveis.

Para isso, um Agente de Viagens capacitado tem condições de lhe fornecer, através de um atendimento consultivo e personalizado, a tranquilidade e segurança com informações completas sobre seu destino, quais suas exigências em documentação e vacinas, sem se preocupar com Centrais de Atendimento e inúmeros protocolos de pedidos.

Um grande diferencial desse profissional especializado é que ele torna sua viagem uma experiência única e não uma repetição de produtos vendidos de forma padronizada nas prateleiras virtuais. A personalização de seu roteiro, adaptado às suas necessidades e preferências, sugestões de passeios, atrações e tudo que lhe permita aproveitar ao máximo a realização de um sonho.

Imagine ocorrer qualquer imprevisto durante sua viagem, perder um documento importante e exigido para o embarque ou um voo que atrasou e a conexão foi perdida. Será seu Agente de Viagens que estará à disposição e com todo conhecimento do seu destino, roteiro e serviços, para lhe ajudar a solucionar qualquer problema e permitir que a viagem seja mantida somente com as boas lembranças.

Ao final das contas, viajar é expectativa, emoção e experiência, essas que não encontramos nos motores de buscas virtuais. Serão sempre proporcionadas pelo contato humano e atendimento diferenciado. Mais do que clara a importância desse profissional em sua próxima viagem, certo? Aperte os cintos, portas em automático e sempre consulte seu Agente de Viagens.

Por Débora Pina

Gerente RBC TUR Filial São Paulo

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/10/2020
Avanços tecnológicos e transformação digital [Interactti]
20/10/2020
Webinar: Intercâmbio de Contabilistas Brasil - Portugal [Latourrette Consulting]
20/10/2020
EDP vai investir mais de R$ 500 mil na substituição da iluminação pública por LED no município de Montanha [EDP]
20/10/2020
BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é reconhecida como um dos melhores centros de tratamento oncológico do mundo [BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo]
20/10/2020
A Importância da construção civil no desenvolvimento de um País [TD Construtora]
20/10/2020
Contribuinte Está Próximo De Vencer Julgamento Sobre Ágio Interno No TRF [BMA Advogados]