home > notícias

ASSOCIADOS

27/10/2020

Solara oferece serviços e consultoria para consumo sustentável e com menor custo [Solara Energia]

A empresa garante o suporte para implementação de placas solares em indústrias e
empresas;

Oferece estudos personalizados para diminuir o consumo energético e o impacto
ambiental;

Realiza assessoria para clientes interessados no mercado livre de energia

São Paulo, outubro de 2020 – A Solara, empresa de consultoria e serviços do setor de energia, ampliou o seu por:ólio para atender a crescente demanda de clientes em busca de meios sustentáveis e com menor custo de consumo energético. Além de oferecer a aquisição do projeto e o gerenciamento de todo o processo de implementação do sistema fotovoltaico (placas solares) também possibilita a locação.

“A aquisição do sistema de placas fotovoltaicas exige investimento e nem todas as empresas desejam ou conseguem dispor desse recurso. Nesses casos apresentamos a locação como alternativa, o que tem sido muito bem recebido no mercado”, aponta Janaina Marques, sócia fundadora da Solara.

Nesse modelo, o cliente não faz nenhum investimento na planta fotovoltaica, mas sim um contrato de aluguel referente ao uso do sistema. A grande vantagem está no valor do
aluguel, que é menor do que o custo atual com a energia direto da concessionária.

Representante na área de soluções de geração distribuída da ENGIE, a maior geradora privada de energia no Brasil, a Solara também presta assessoria para as empresas
ingressarem no mercado livre de energia. Nesse modelo, o cliente escolhe seu fornecedor de energia, contratando a quantidade que precisa e negocia um preço fixo, sem oscilações
de tarifa ou bandeiras tarifárias.

“É uma solução interessante e já bastante explorada no mercado pelas empresas que consomem um volume alto de energia. O cliente tem maior poder de escolha e consequentemente economia, flexibilidade na negociação e previsibilidade de custos”, explica Janaina Marques.

Além de cuidar das burocracias que envolvem a implementação de energia solar e o ingresso no mercado livre, a Solara também realiza sistema de gestão e gerenciamento de energia. Essa solução é excelente para quem precisa ter controle e gestão da energia, permitindo agregar gestão e controle de água, gás e calor. Todo o gerenciamento pode ser feito pelo computador ou celular. É uma ferramenta que auxilia na redução de custos, melhora a operação e aumenta a eficiência energética.


Sobre a Solara - Sediada em São Paulo, a Solara tem como objetivo atender o mercado crescente de energia solar fotovoltaica, além de atuar no ambiente de contratação livre (mercado livre de energia) e na gestão e gerenciamento de energia para empresas e indústrias. Incentiva também a reflexão sobre sustentabilidade, energia renovável e de que maneira esses recursos afetam a sociedade. O contato com a empresa pode ser feito pelo:
Site: www.solaraenergia.com.br
E-mail: solara@solaraenergia.com.br
Telefone: (11) 2611-8224 (11) 9.9456-4020
Instagram: solaraenergia
Facebook: solaraenergia

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/11/2020
Webinar: Fórum de Contabilidade Portugal-Brasil [Latourrette Consulting]
24/11/2020
Embraer e EDP se unem na pesquisa do avião elétrico [EDP]
24/11/2020
Podcast – Markets Overview (Nov 16-20, 2020) [Bison Bank]
24/11/2020
Abreu Advogados premiada pelo diretório americano Best Lawyers [Abreu Advogados]
24/11/2020
Qual o valor do 13º salário em caso de redução salarial? [Azevedo Neto Advogados]
24/11/2020
Abrimos a porta da sua casa em Portugal [Indoors - Gestão de Propriedades]