home > notícias

MUNDO

03/11/2020

Palmeiras anuncia a contratação do técnico português Abel Ferreira

Palmeiras enfim se acertou com um novo treinador. Nesta sexta-feira, o Verdão confirmou a contratação do técnico português Abel Ferreira, que estava no PAOK, da Grécia. A equipe paulista avançou nas negociações com o estrangeiro durante a semana, conforme antecipou a Gazeta Esportiva.

Abel Ferreira assinou contrato até o fim de 2022 e será o primeiro português a comandar o Alviverde na história. Além dele, também foram contratados os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins.

O comandante chega para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido no último dia 14, após derrota para o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube alviverde vinha buscando um treinador de fora do país para dar sequência à temporada.

O Palmeiras desejava um sucessor capaz de implantar um estilo moderno, de transições rápidas e ofensividade, como definiu o presidente Maurício Galiotte. Em sua primeira investida, o Verdão tentou trazer Miguel Angel Ramirez, mas o espanhol preferiu não deixar o Independiente Del Valle durante a Copa Libertadores.

Abel Ferreira começou a carreira de técnico nas categorias do Sporting-POR, clube pelo qual também atuou como jogador. No entanto, o português ganhou destaque no comando da equipe principal do Braga. De lá, ele se transferiu para o PAOK, em julho de 2019.

Comandados pelo ex-jogador de 41 anos, os gregos recentemente eliminaram o Benfica, treinado pelo ex-flamenguista Jorge Jesus, na Liga dos Campeões com um triunfo por 2 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva



NOTÍCIAS RELACIONADAS
02/03/2021
Conselho Internacional de Monumentos pede investimento na cultura
02/03/2021
Pinacote exibe a Exposição OS GÊMEOS: Segredos
02/03/2021
Administração do Teatro Nacional de São João reconduzida até 2023
02/03/2021
Leonardo da Vinci - 500 anos de um gênio
01/03/2021
Rede Cultural de Sintra quer dar "maior apoio" a artistas locais
01/03/2021
Festival de Berlim de 2021 tem estreia virtual, com gênero neutro e poucos brasileiros