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03/11/2020

Minsait Transforma Service Desk E Gera Economia De Até 70% Em Grandes Empresas Durante Isolamento Social [Indra]

  • Isolamento social e a intensificação do home office impulsionaram empresas a buscarem soluções cada vez mais inteligentes para responder às demandas de atendimento aos usuários e gerar economia nas áreas de suporte de TI
  • Modelo de Intelligent Service Desk agrega tecnologias como Inteligência Artificial e Big Data e transforma o atendimento das áreas de Service Desk, incorporando o uso chatbots, chat humano e automatização de tarefas

 

São Paulo, 28 de outubro de 2020. – A Minsait, uma empresa Indra, é a responsável por realizar a transformação digital da área de Suporte de TI em empresas de diversos setores, demanda que tem registrado um crescimento significativo devido ao isolamento social e a intensificação do home office.

Baseado no modelo de Intelligent Service Desk, a companhia agrega tecnologias avançadas como inteligência artificial e big data, desenvolvendo um conjunto de ferramentas que substituem os atendimentos realizados via telefone e e-mail, trazendo mais eficiência e agilidade aos serviços prestados. Em números, o uso de chatbots, chat humano e automatização de tarefas geraram uma economia de cerca de 70% em custos para as empresas que apostaram na transformação digital de suas áreas de Service Desk.

“Empresas do setor de energia, por exemplo, observaram que os atendimentos realizados pelo Service Desk aumentaram cerca de 40% com o isolamento social e resolveram agir para que todos os colaboradores pudessem contar com um atendimento rápido e eficaz”, explica Marcelo Bernardino, head de Energia e Indústria da Minsait no Brasil.

Hoje, centrais de serviços inteligentes implantadas pela Minsait são responsáveis por atender demandas de TI de colaboradores (próprios ou terceirizados) de grandes empresas, cobrindo uma área que abrange as regiões norte, nordeste, centro-oeste, sul, além de países como Holanda, Inglaterra, Cingapura, Estados Unidos e Paraguai. Algumas das tarefas mais populares atendidas pelo Service Desk são suporte de TI e de produtos como SAP, telecomunicações, mobilidade e videoconferência.  

O Intelligent Service Desk é um modelo que a Minsait já aplica em empresas do varejo, serviços e indústria, e que tem gerado grandes benefícios até nas maiores, com grande número de aparelhos e usuários atendidos. “Esperamos que cada vez mais empresas percebam a importância de um serviço eficiente e seguro e possam utilizar a tecnologia como a melhor forma de promovê-lo”, finaliza Bernardino.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.500 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Fonte: Assessoria



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