home > notícias

ASSOCIADOS

08/12/2020

Conheça as tradições natalinas europeias! [EuroCidadanias]

O Natal pode ser uma data universal (ou quase), mas cada país possui suas tradições particulares. Elas mudam muito principalmente entre o hemisfério sul e o hemisfério norte, já que, no primeiro, a festa acontece durante o verão, e, no segundo, no inverno.

Em Portugal, por exemplo, as famílias se reúnem no dia 24 de dezembro para jantar bacalhau, polvo e comer Bolo Rei, um bolo recheado de frutas cristalizadas e frutos secos.

Na Espanha, diferentemente do que acontece no Brasil, por exemplo, apesar da celebração natalina do dia 24, os presentes não são distribuídos no dia 25, mas, sim, no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos.

Na Alemanha, os mercadinhos de Natal são uma tradição famosa. Neles, há comidas natalinas, barraquinhas vendendo decorações temáticas, rinques de patinação no gelo e muito mais.

Na Áustria, as famílias não são apenas visitadas pelo Papai Noel. Diz a lenda que as crianças malcriadas recebem a visita do Krampus, uma criatura folclórica assustadora. Com o tempo, o monstro se converteu em um símbolo do Natal. Hoje, nas grandes cidades austríacas, todo o ano acontece a Krampuslauf, um desfile, geralmente realizado no início de dezembro, no qual as pessoas se fantasiam de Krampus e caminham pelas ruas.

https://www.eurocidadanias.com/sonho-realizado-depoimentos/

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/01/2021
Webinar: Fórum de Contabilidade Portugal-Brasil [Latourrette Consulting]
19/01/2021
Pipas deixaram mais de 450 mil clientes da EDP no Espírito Santo sem energia em 2020 [EDP]
19/01/2021
ITCMD: Como saber se estou pagando imposto a mais? [Azevedo Neto Advogados]
19/01/2021
Saiba se você tem direito à cidadania portuguesa via ascendência sefardita! [Eurocidadanias]
19/01/2021
Podcast – Markets Overview (Jan 11-15, 2021) [Bison Bank]
19/01/2021
Ranking RepScoreTM Mercado Segurador Brasil [On Strategy]