home > notícias

ASSOCIADOS

22/02/2021

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo disponibiliza teleconsultas em unidades da rede de farmácias Pague Menos [BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo]

Aqueles que apresentarem sintomas provocados pelo novo coronavírus poderão passar por uma consulta virtual com um clínico geral da instituição de saúde

 

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores polos de saúde do País, e a rede de farmácias Pague Menos lançaram uma iniciativa que engloba telemedicina em duas unidades da rede farmacêutica. Pessoas que passarem pelas unidades Cerqueira César e Belenzinho da Pague Menos apresentando sintomas gripais, incluindo sinais de Covid-19, poderão realizar uma consulta online com um médico da BP, desde que não tenham sintomas que indiquem gravidade e necessidade de consulta presencial. As teleconsultas oferecidas têm um número limitado por dia e devem ser oferecidas gratuitamente até o final do mês de março.

De acordo com Lílian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP, o projeto tem como objetivo avaliar como esse tipo de serviço é percebido pela população e, havendo aceitação, passar a oferecê-lo numa escala maior. “Queremos entender as necessidades dos pacientes para conseguirmos oferecer serviços que façam a diferença na vida das pessoas nesse momento de pandemia de Covid-19. Já temos algumas iniciativas proprietárias como, por exemplo, o drive-thru para coleta de exames, agendamento online de consultas e exames, pronto atendimento digital via telemedicina e check-in virtual, e agora firmamos essa importante parceria com a Pague Menos”, afirma a executiva da BP.

 

Os farmacêuticos da rede farão uma pré-avaliação para triar pacientes aptos à consulta online e orientá-los sobre a participação. O objetivo é atender cerca de 200 pacientes em 90 dias. “O conceito do projeto será constantemente reavaliado nos próximos meses, sempre pensando no quanto está sendo benéfico para o paciente”, ressalta Lílian. Outro ponto importante é que o cliente não precisa consumir necessariamente algum produto da unidade farmacêutica, basta que esteja apresentando os sintomas para receber orientação e cuidado. Febre, mal estar, dor no corpo, dor de cabeça, perda do apetite, tosse, coriza, dor de garganta são os sintomas mais comuns.

Os pacientes atendidos por meio desse projeto realizarão as consultas online nos consultórios Clinic Farma das duas unidades, considerado como um grande diferencial da Pague Menos e parte importante do conceito de hub de saúde da rede. Esses consultórios oferecem serviços diversos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação, por exemplo, e estão presentes em 806 unidades da rede em todos os estados do Brasil. “Buscamos realizar parcerias que facilitem o acesso da população a uma gama cada vez maior de serviços e soluções que agreguem saúde e bem-estar. E em um momento como o que estamos vivendo, oferecer a possibilidade aos nossos clientes de se consultar e buscar orientação de maneira prática com os médicos de uma instituição renomada como a BP é um passo importante nesse sentido”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

O intuito de disponibilizar o serviço dentro de uma unidade farmacêutica é que o local também conta com os recursos necessários para atender o paciente como termômetro para medir febre e oxímetro para medir o oxigênio no sangue, por exemplo, além de ter um profissional farmacêutico preparado para auxiliar nos cuidados que os pacientes com quadro sintomático leve necessitarem.

 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
02/03/2021
BRASIL como destino do presente e do futuro [RBC Tur]
01/03/2021
A Hora do Agronegócio [OnStrategy]
01/03/2021
ITCMD Sobre Doações e Heranças do Exterior [FCB Advogados]
01/03/2021
Virtualização dos julgamentos tributários [FCR Law]
01/03/2021
André Jordan distinguido pela ordem do império britânico [Belas Clube de Camp]
01/03/2021
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – o guia completo [E-Goi]