home > notícias

MUNDO

08/03/2021

Artistas portugueses contribuem para angariação de fundos no Reino Unido

Os artistas de rua Jacqueline de Montaigne, Dish, Daniela Guerreiro e Tio Acer e o ilustrador Senhor Tocas contribuíram com obras para um livro com desenhos de mais de 250 artistas de todo o mundo, intitulado "Background Bob", o nome artístico de Noah Jones.

A criança de 12 anos sofre de hidrocefalia, epilepsia e paralisia cerebral e os pais decidiram lançar um projeto de angariação de fundos a favor de uma fundação criada pelos hospitais de Colchester e Ipswich, onde Noah foi acompanhado.

Durante o primeiro confinamento decretado em Inglaterra por causa da pandemia de covid-19, em março e abril do ano passado, Noah começou a pintar em pedaços de cartão e o pai partilhou as imagens na rede social Instagram, apelando a artistas para completarem as obras com o seu próprio estilo.

A anglo-portuguesa Jacqueline de Montaigne tomou conhecimento da iniciativa e voluntariou-se para colaborar, envolvendo mais artistas que conhece em Portugal.

"Numa altura em que as artes e a cultura sofreram bastante e foram abandonadas mundialmente durante a pandemia, os artistas mostraram um enorme sentido de solidariedade com o Noah e a sua família. Estou muito orgulhosa por ter podido participar e ter conseguido dar conhecimento a outros artistas de Portugal", disse a artista à agência Lusa.

Além de um livro com todos os desenhos, os originais foram leiloados no domingo, tendo no total angariado 81.338 libras (95 mil euros).

 

Fonte: Notícias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/04/2021
Portugal bate EUA e se torna favorito dos brasileiros que querem trabalhar no exterior
06/04/2021
Portugal bate recorde de exportação de gás natural em Março [Portugal]
05/04/2021
Lisboa é a segunda cidade mais saudável do mundo para a vida familiar
05/04/2021
Lisboa é a segunda cidade mais saudável do mundo para a vida familiar
05/04/2021
Portugal é país convidado da Feira do Livro de Leipzig em 2022
05/04/2021
Presidente dá luz verde a diploma sobre espetáculos que prevê realização de “eventos teste”